Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis. Quer saber como encontrar clientes interessados em comprar imóveis?

Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis.

Encontrar clientes interessados em comprar imóveis é um dos principais desafios enfrentados pelo profissional imobiliário, principalmente no início da carreira.

A busca por clientes para um determinado imóvel pode gerar ansiedade e nervosismo no corretor e as dificuldades são ainda maiores para quem fica esperando os consumidores virem até o plantão ou simplesmente entrarem em contato com a imobiliária.

Mas onde estão estas pessoas? A utilização dos meios de comunicação, principalmente da internet, é cada vez mais importante para encontrá-los, e o corretor de imóveis que se prende a somente uma destas ferramentas pode estar perdendo boas oportunidades de negociação.

Confira algumas informações sobre a captação de clientes no mercado imobiliário e como realizá-la com eficiência.

Primeiro entenda quem é o seu cliente ideal

Entender o perfil dos clientes interessados em comprar imóveis é fundamental para a construção de uma estratégia de captação e direcionamento da busca. Para compreender quem é o seu público, procure pensar no tipo de imóvel que você está vendendo. Questione-se sobre as seguintes características:

  • é um terreno?
  • uma sala comercial?
  • uma residência?
  • quantos dormitórios tem?
  • tem espaço para um casal recém-casado?
  • existem cômodos o suficiente para família com uma criança?
  • é um ambiente apenas para um jovem estudante?

Informações como essas são essenciais para definir o perfil do cliente que pode vir a comprá-lo. Além disso, responder esses questionamentos permite ao corretor de imóveis definir grupos de seleção e investir suas energias em uma busca focada e estratégica.

Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis?

Apesar da internet ser um ótimo mecanismo para encontrar os clientes interessados em adquirir um imóvel, existem outros tipos de ações que podem ajudá-lo a atingir esse público. Eventos imobiliários e o próprio networking são estratégias que colaboram bastante para que você alcance seus objetivos.

Confira onde estão os clientes que querem um imóvel:

1. Portais de imóveis

Os portais imobiliários vêm crescendo cada vez mais nos últimos anos e são ótimas opções para encontrar e atrair clientes. O ideal é que o corretor diversifique os anúncios em diferentes portais, de forma a atingir o maior número possível de clientes em potencial.

Essas parcerias são interessantes para que você esteja sempre em alerta com relação ao perfil do consumidor e aos imóveis disponíveis que correspondem a esses perfis. Assim, unindo o seu bom atendimento e um CRM completo, você não deixará as oportunidades de vender irem embora.

2. Site de corretor de imóveis

Diante do imenso número de pessoas que realizam buscas por imóveis na internet, ter um site para imobiliária tornou-se fundamental para o sucesso no mercado.

É importante que, além de oferecer um layout organizado e funcional, com descrições e imagens dos imóveis à venda, o site imobiliário apresente ao cliente todas as opções de contato do profissional.

Dentre os principais recursos que o seu site imobiliário deve ter, estão:

  •  integração com whatsapp – o plugin dessa ferramenta em seu site fará total diferença para que o seu cliente consiga entrar em contato com você de forma mais rápida e direta;
  • integração com portais – sempre que você cadastrar, editar ou excluir um imóvel em seu site, isso já vai se refletir automaticamente em todos os portais imobiliários que você anuncia;
  • CRM eficiente – a dica para um site imobiliário de sucesso é ter uma integração e gestão de relacionamento para não perder os potenciais clientes interessados em comprar imóveis. Um CRM te ajuda a vender para sua base de clientes que ainda está à procura de um imóvel. 

3. Redes sociais

As plataformas sociais são uma importante ferramenta de divulgação para o corretor de imóveis, uma vez que apresentam imensa adesão de usuários no Brasil.

Cada uma das redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) apresenta particularidades quanto às suas formas de utilização e excelentes oportunidades de negócios imobiliários.

Isso porque suas publicações podem ser compartilhadas entre clientes e amigos, atingindo um público cada vez maior.

Qualquer que seja a rede social utilizada, evite que sua página pareça com um classificado de imóveis. Ofereça aos seus seguidores um conteúdo interessante e relevante sobre o mercado imobiliário, trazendo curiosidades, dicas de como encontrar o imóvel ideal, oportunidades de negócios e investimentos, etc.

Invista também na qualidade das imagens utilizadas em seus posts, uma vez que elas contribuem para chamar a atenção do público. Não se esqueça de fazer descrições completas e interessantes detalhando todas as características do imóvel.

4. Encontros não programados

O profissional imobiliário deve ter um cartão de visitas sempre em mãos. Isso porque pode vir a conhecer um potencial cliente em qualquer tipo de situação. Por isso, é importante sempre estar aberto a conhecer novas pessoas e conversar sobre seus interesses.

Procure investir em um cartão com layout moderno, apresentando sua marca para o cliente com credibilidade, e não se esqueça de inserir todos os seus dados para contato, bem como o endereço do seu site imobiliário e página nas redes sociais.

5. Eventos

A participação em eventos do mercado imobiliário como feiras, palestras e aberturas de plantões pode ser uma excelente estratégia para aumentar o seu networking e encontrar novas oportunidades de negócio.

E se você quer se tornar um corretor de imóveis completo e ter sucesso na sua carreira, você precisa de um site imobiliário informativo, intuitivo e completo para o público.

Clientes interessados em comprar imóveis

Quer saber como encontrar clientes interessados em comprar imóveis? 

Os clientes interessados em comprar imóveis podem estar em muitos lugares, por isso é importante criar estratégias para identificar alguém em busca de um lugar para morar ou que deseja fazer investimentos com imóveis.

A venda é um desafio e no ramo imobiliário a competitividade é ainda mais acirrada. É preciso, sobretudo, encantar os clientes para realizar bons negócios. Além disso, estar no lugar certo e na hora certa pode aumentar as chances de sucesso.

Ficou interessado em saber como encontrar clientes e vender seus imóveis? Neste post vamos refletir sobre a importância na excelência do atendimento e deixar algumas dicas do que você pode fazer para estar presente na vida do seu potencial comprador imobiliário!

A importância de encantar os clientes

A satisfação de um cliente começa pelo atendimento, ou seja, na atenção que ele recebe e no modo empático com que o corretor entende e trata os seus propósitos de compra, o que deve ir além da intenção de venda.

O mercado imobiliário sofre com as constantes oscilações econômicas, mas o fato é que o comportamento do consumidor também mudou, principalmente, com o avanço da tecnologia e a transformação digital.

A comunicação antes desenvolvida com as diversas visitas a imóveis para conferir descrições, se tornou mais virtual. Se antes as imobiliárias esperavam pelo contato e interesse de um possível comprador, o corretor deve ir agora, atrás dos clientes nos mais diversos ambientes.

A captação de clientes exige bem mais do que ter um catálogo variado de produtos. O relacionamento com um potencial cliente, a partir do interesse demonstrado, requer uma percepção sobre o que ele deseja para que a oferta seja precisa e focada em corresponder às suas expectativas.

Os clientes têm perfis diferentes, a começar pelo motivo da compra. Para muitos, um imóvel é a realização do sonho de ter uma casa própria, enquanto para outros, representa a oportunidade de fazer investimentos e garantir maior rentabilidade.

Para cada um desses perfis, o corretor deve desenvolver estratégias de conversão dos leads em clientes, agregar valor ao atendimento, proporcionando uma experiência diferenciada e fazer com que o comprador se sinta único e importante.

Encontre seus clientes interessados em comprar imóveis com mais facilidade

O corretor que deseja fechar boas vendas e bater as metas estabelecidas deve ir atrás do seu público. Isso não significa abordar uma quantidade infinita de pessoas, mas filtrar e selecionar aqueles que demonstram real interesse em comprar um imóvel.

Existem diversas possibilidades, contudo, é essencial traçar um plano de prospecção para conhecer melhor o perfil do comprador e ter o que oferecer, indo de encontro ao que ele procura. Para isso, estabeleça alguns critérios, como:

  • defina o público-alvo — saiba quem é o seu cliente;
  • imóvel individual, familiar;
  • casa própria ou investimento;
  • imóveis grandes ou pequenos;
  • apartamento ou casa;
  • região.

Essas são apenas algumas ideias e você pode acrescentar outros fatores de análise para chegar ao tipo de cliente ideal para a sua carteira. Depois, é preciso encontrar clientes interessados em comprar imóveis para aplicar o seu plano, junto com as ações estratégicas de vendas.

Embora a internet seja um importante mecanismo de busca desses clientes é preciso mesclar com as diversas formas de se comunicar com o público e estimular o relacionamento, na tentativa de converter as vendas.

Veja como encontrar potenciais clientes para ter sucesso na venda de imóveis!

Fazer networking

O relacionamento é um trunfo para a área de vendas, pois é dele que nascem as oportunidades de fazer negócio. Conhecer pessoas e se relacionar bem, pode render bons frutos em médio e longo prazo.

Não é fácil vender um imóvel e a maioria das pessoas, a menos que seja uma situação emergencial, não costuma tomar a decisão da noite para o dia. Por isso, quanto maior o networking, maiores as chances de ser contatado no momento oportuno.

O lado bom do negócio imobiliário é que o cliente pode estar em qualquer ambiente, do supermercado à academia de ginástica, do salão de beleza ao consultório médico. Se houver abertura, inicie uma conversa despretensiosa, fale sobre o seu trabalho e se possível, deixe o contato.

Aproveite ainda os momentos de lazer como reuniões familiares ou entre amigos, para sutilmente falar sobre as novidades e vantagens para quem quer comprar um imóvel. Certamente, quando uma dessas pessoas estiver interessada em uma compra, se lembrará da conversa.

Estar presente nas redes sociais

É nas redes sociais que as pessoas estão marcando sua presença de forma mais consistente. Por meio de páginas e perfis como Facebook, Twitter e Instagram é possível captar as preferências e necessidades das pessoas.

Entretanto, nem sempre um cliente em potencial deixará explícito o seu desejo de comprar um imóvel. Talvez você precise acompanhar as publicações por um tempo, para identificar que ele deseja investir em um imóvel.

Quem está presente nas redes sociais gosta de consumir conteúdos e se inteirar de diversos assuntos. Por isso, não tenha apenas um perfil anunciante de imóveis, mas um gerador de informações e dados importantes sobre o mercado.

Participar de eventos

São muitos os eventos realizados no ramo imobiliário — feiras, palestras, plantões — em que é possível não apenas demonstrar as unidades à venda, como promover um diálogo saudável que possa gerar oportunidade de venda futura.

Demonstre interesse pela necessidade do visitante, mostre todas as opções dentro do perfil que ele procura e deixe um cartão de visitas. Sugira o contato quanto ele estiver pronto para comprar seu imóvel e não force uma decisão antes da hora.

Fazer parcerias

As parcerias podem ampliar seu networking e render bons negócios. Um trabalho conjunto com construtoras, escritórios de advocacia, arquitetos, decoradores e sites especializados, podem aumentar suas oportunidades de forma significativa.

O auxílio de um parceiro vinculado ao seu tipo de negócio tende a melhorar ainda mais o trabalho da corretagem. Se você vende um imóvel, pode indicar os serviços de um decorador, assim como o decorador pode indicar a imobiliária para clientes em busca de mais imóveis.

Para sobreviver e sobressair nesse mercado é fundamental unir ousadia, criatividade e proatividade. Não espere pelo cliente, contudo, não seja incisivo a ponto de se tornar inconveniente — invista no relacionamento, no marketing digital, tenha sempre produtos de excelência e o sucesso será uma questão de tempo.

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