5 dicas para vender imóveis de alto padrão .
A venda de imóveis de alto padrão precisa ter o mesmo tom que esses imóveis carregam em sua essência. Não é uma venda comum, pois seus compradores são altamente exigentes, possuem patrimônio consolidado, não dependendo de crédito, e veem, muitas vezes, o imóvel alto padrão não só como uma aquisição, mas sim um investimento.
Confira abaixo 5 dicas para vender imóveis de alto padrão.
1. Atendimento personalizado
Um comprador tão especial precisa ter um atendimento a altura. Os clientes de alto padrão são únicos e devem ser tratados com a maior atenção e personalização possível. Crie uma relação próxima e de confiança, um laço pessoal com este cliente, uma amizade. Você não está apenas vendendo um imóvel, o valor agregado desta aquisição é tão alto quanto seu preço.
Outra possibilidade é, no material a ser enviado sobre o empreendimento, já constar o nome do(a) comprador(a), de forma que sinta que o material foi feito apenas para ele(a). Não há nada mais sonoro e familiar para alguém do que seu próprio nome.
O contato com o cliente de alto padrão precisa ser assim como próximo, também contínuo. Anote a data de aniversário, envie pequenos presentes e mimos em datas especiais, lembre-se de seu cliente. Assim como essa pessoa investe hoje em um apartamento, por exemplo, pode investir em outro tipo de propriedade e, se confiar em você, procurará a sua ajuda na hora de fazer a próxima aquisição.
2. Aparência é importante
A aparência pessoal do corretor é muitíssimo importante na hora de tratar com um cliente de alto padrão. Afinal, estes clientes são pessoas que têm a aparência e a elegância em alta conta em suas vidas. Vista-se bem!
E a aparência não é só a roupa que vestimos. Por isso, saiba se comunicar bem, melhore seu vocabulário, se necessário, e não use gírias quando conversar com este cliente. Tenha segurança no que fala e na forma que fala, mostrando seu profissionalismo.
3. Entenda o cliente de alto padrão
Já demos algumas dicas de como o corretor de imóveis de alto padrão precisa agir. Agora, vamos falar do conhecimento que este profissional precisa ter. Conhecer profundamente seu público é importantíssimo para, como dissemos lá atrás, criar um laço, uma relação mais pessoal com o cliente.
Pense nos desejos e também nas dores que esse público tem, leia pesquisas sobre pessoas nesta classe social e avalie cuidadosamente o seu cliente. Esteja nos lugares que este cliente frequenta para entender, na prática, o que ele vive. Você não estará oferecendo um lugar para morar, mas sim uma solução para algum problema dessa pessoa, ou mesmo realizando um desejo. Você precisa conhecer o que se passa na cabeça do comprador de luxo.
4. Saiba cada detalhe dos imóveis
Agora que você já está munido de informações sobre o seu cliente, precisa pensar no ponto mais importante para você: a venda do seu produto. E é preciso conhecer um produto para vendê-lo. Neste caso, conhecer profundamente cada pequeno detalhe (até mesmo materiais utilizados na construção!), porque cliente exigentes e bem informados vão querer saber coisas que você precisa estar preparado para responder.
Para além do imóvel (ou dos imóveis) em si, é importantíssimo conhecer o que a região oferece, quais são as perspectivas futuras daquela localidade e quais as características também das regiões vizinhas.
5. Segurança e discrição
Coisas que envolvem uma alta quantia
de dinheiro, também envolvem muita discrição. Você precisa passar toda a
segurança possível e manter segredo absoluto do que conversar com seu
cliente. Um dos quesitos que o comprador de luxo mais busca em pessoas
com quem negocia é poder confiar. Portanto, seja digno dessa confiança e
mostre segurança na relação com seu cliente. Este é um laço que, quando
bem cultivado, só tende a trazer bons frutos para você.
7 tendências do mercado imobiliário.
Como não poderia deixar de ser, as tendências do mercado imobiliário para 2021 foram influenciadas fortemente pela pandemia do coronavírus. Afinal, os imóveis de alto padrão do futuro precisarão atender às novas necessidades criadas pela crise sanitária.
Novos espaços, maior comodidade, preocupação com a sustentabilidade e promoção do bem-estar. Esses são alguns dos elementos que não podem faltar nos novos empreendimentos. Quer saber mais sobre o assunto?
7 tendências do mercado imobiliário de alto padrão
Mais do que nunca, as tendências do mercado imobiliário visam a qualidade de vida dos moradores por meio de soluções inovadoras. A seguir, veja quais são as principais delas para 2021.
1. Experiências de qualidade
Atualmente, imóveis de alto padrão são mais do que empreendimentos de luxo, pois não bastam bons acabamentos e designs suntuosos. É preciso oferecer experiências de qualidade. Conforto, sofisticação, aconchego e lazer são cada vez mais requisitados.
As áreas comuns devem proporcionar vivências diferenciadas aos moradores. Por exemplo:
- Salão de festas.
- Espaço gourmet.
- Brinquedoteca.
- Academia.
- Piscina.
E todos os espaços precisam ser projetados e equipados com o que há de melhor no mercado. Sendo assim, o imóvel de alto padrão deve se tornar o local preferido de seus moradores.
2. Conectividade
Tecnologia é uma tendência que não pode faltar em um imóvel de alto padrão do futuro. A conectividade traz mais praticidade e conforto para o dia a dia. Para eletrodomésticos e equipamentos inteligentes conectados a aparelhos eletrônicos, como tablets e smartphones, é possível controlar diversas funções na casa.
Por exemplo, você pode acender ou apagar luzes por comando de voz. Ou ligar o forno mesmo estando longe de casa para adiantar o preaquecimento. E ainda pedir que sua série preferida seja transmitida na televisão sem precisar encostar no controle remoto.
Dessa maneira, será muito comum que os novos empreendimentos venham com certa conectividade – como lâmpadas inteligentes, conexão nos cômodos e sistemas integrados. A automação residencial já é uma realidade em imóveis de alto padrão.
3. Varanda
A varanda em apartamento é algo muito comum nos novos empreendimentos, principalmente pela valorização que ela dá ao imóvel. Mas, quando falamos em tendência, nos referimos ao novo conceito desse ambiente.
Por conta do isolamento social, as varandas são ainda mais utilizadas. Não somente como uma área de descanso, mas para trabalho e lazer. Poder contemplar a vista e sentir o ar fresco durante o expediente ou brincar e se divertir com as crianças – esses são momentos que o cômodo pode proporcionar ao morador.
Para isso, a decoração e o paisagismo entram em cena. Alguns móveis e objetos deixam as varandas mais aconchegantes e confortáveis. Poltronas, redes, decks e mesinhas são cada vez mais requisitados. Além disso, as plantas geram a sensação de estar num jardim, pois trazem beleza, frescor e conforto térmico.
4. Home office
Nos últimos tempos, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa e tiveram que adequar espaços como escritórios. Pensando nisso, os novos empreendimentos já devem contar com ambientes de home office para os seus moradores.
As plantas dos imóveis são projetadas com escritórios em locais de menor circulação, boa iluminação e muita funcionalidade. O objetivo é oferecer conforto, praticidade e comodidade. Tudo isso para que o morador possa executar as tarefas profissionais da melhor maneira possível em sua residência.
5. Localização
Outra característica fundamental em um imóvel de alto padrão é a localização privilegiada. Os moradores prezam por sua segurança e por seu bem-estar. Por esse motivo, buscam residências que ofereçam também essas condições. Um imóvel não seria construído em um lugar com altas taxas de violência ou com riscos de alagamentos e deslizamentos.
Quando falamos em um bairro privilegiado, não nos referimos somente aos que são mais seguros. Falamos também dos que têm facilidade de acesso, uma bela vista, opções de lazer e entretenimento – entre outros fatores que proporcionam qualidade de vida.
6. Sustentabilidade
A sustentabilidade é um conceito cada vez mais presente na construção civil. Antes, ela ficava restrita ao aproveitamento da água da chuva e à energia solar, por exemplo. Mas hoje temos diversas soluções que permitem imóveis mais sustentáveis.
Casas com boa incidência de raios solares e conforto térmico natural necessitam de menos equipamentos para manter a iluminação e a climatização. Dessa maneira, há um gasto menor com energia elétrica e, consequentemente, menos impacto ambiental.
Sendo assim, um imóvel de alto padrão que visa a sustentabilidade contribui para amenizar os danos ao meio ambiente.
7. Casa saudável
Já ouviu falar em Healthy Building? O conceito de casa saudável tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores. Dessa forma, o imóvel conta com recursos que permitem oferecer ambientes mais saudáveis – como melhor qualidade do ar e da água, iluminação natural, acústica adequada, entre outros.
Os imóveis são projetados para ter boa entrada de luz solar, circulação de ar e conforto térmico. Dessa forma, além de menos gastos com energia elétrica para a climatização, o ambiente fica mais aconchegante e agradável. Isso favorece o bem-estar e a saúde de seus moradores.
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
Entre em contato conosco que vamos te ajudar a encontrar o local perfeito para você!
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
O imóvel do seu sonho você encontra com o Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente Leandro T Zortéa.Corretor de Imóveis em Goiânia!!!
Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
A grife do bem viver.
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
https://www.eubuscoimoveis.com.br/mondocasaimoveis
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário