8 Características que definem um apartamento como alto padrão. E 8 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário

8 Características que definem um apartamento como alto padrão.

Nos últimos anos, os apartamentos de alto padrão aprimoraram o conceito de qualidade de vida. Conheça os serviços e comodidades deste tipo de imóvel.  

O mercado imobiliário está sempre se adaptando aos novos hábitos e demandas da vida moderna, com projetos cada vez mais diferenciados. Os apartamentos de alto padrão são um bom exemplo disso, pois, com o tempo, tiveram seus projetos aprimorados para oferecer um novo  conceito de morar.

Quer saber mais? Confira as principais características que definem um apartamento de alto padrão.

O que é um apartamento de alto padrão? 

Os apartamentos de alto padrão oferecem diferentes serviços e comodidades, além de projetos arquitetônicos com  elementos e acabamentos sofisticados. 

Além do design, a tecnologia de ponta tem se tornado uma importante característica desse tipo de empreendimento. Outras particularidades envolvem a na localização, segurança e lazer.

Localização privilegiada

Geralmente, esses empreendimentos estão localizados em áreas valorizadas na cidade, que podem estar em regiões próximas ou com fácil acesso aos centros urbanos e empresariais, infraestrutura de comércio e serviços, lazer e cultura - como shoppings, centros culturais, restaurantes e museus, como também em áreas mais distantes, com menos movimento e mais perto da natureza.

Aliás, a preocupação com a qualidade de vida tem levado muitas pessoas a procurarem imóveis em regiões mais arborizadas, com praças e áreas verdes, e com lazer completo.

Mais espaço, mais lazer 

Muitos apartamentos oferecem infraestrutura de lazer para seus moradores, mas os de alto padrão trazem conceitos sofisticados e, algumas vezes, mais opções de atividades. Além de ser bastante cômodo poder se divertir sem precisar sair de casa, é também mais seguro.

Com estrutura mais moderna, eles vão além da área de lazer habitual, oferecendo atrativos que se assemelham a um clube ou a um resort. No Opus Tellure, um empreendimento da Incorporadora OPUS dentro da Reserva Ybiti, os moradores contam com academia, piscina e massagem, além de outros diferenciais.

Uma imagem que ilustra uma academia de alto padrão.

Tecnologia de ponta

As inovações chegaram aos empreendimentos trazendo mais praticidade, segurança e conforto aos moradores. 

Portarias eletrônicas

Portaria 24 horas, aprimorada com o uso de circuito interno de TV e operada remotamente, sem a necessidade de um porteiro no local. A ferramenta pode incluir reconhecimento facial, biometria, sistema de tags ou aplicativos, entre outros.

Academias

Estão cada vez mais completas e modernas, com equipamentos para exercícios aeróbicos, musculação e crossfit.

Sensores de presença

Em diversas áreas dos empreendimentos podem ser instalados sensores de presença para otimizar o uso de energia, mantendo TVs, luzes e aparelhos de ar-condicionado desligados quando não há pessoas no local.

Fechaduras biométricas

O bloqueio e desbloqueio da porta é feito com a digital. 

Integração de sistemas

Áudio, vídeo, ar-condicionado e ferramentas de segurança e vigilância do apartamento podem ser controlados por smartphone.

Acabamentos nobres

Não há como pensar em um apartamento de alto padrão sem considerar o design elegante. Pintura, revestimentos, pisos e outros tipos de acabamentos com materiais de altíssima qualidade, como mármore, madeiras nobres, granito, ônix, porcelanatos e aço cromado.

Segurança

Pronto, você já entendeu suas finanças, fez a análise do orçamento e sabe como organizar os gastos. Agora, precisa estabelecer as metas e trilhar o caminho até o tão sonhado imóvel próprio.

É importante definir metas tangíveis. Isso não significa que você não possa ter objetivos complexos e difíceis de serem realizados, mas que deve ter ciência da dificuldade e ter disciplina para realizá-los.

Coloque no papel todos os seus desejos e defina o prazo para cada um. Por exemplo, as metas em curtíssimo prazo serão realizadas em até três meses, em curto prazo até um ano, em médio prazo até cinco anos e em longo até dez anos. 

Depois, faça um exercício prático em cada meta, completando a frase “Eu preciso de (R$) até (prazo) para (desejo) porque (motivo)”. Então, sua meta poderia ser “Eu preciso de R$90 mil até 2025 para dar entrada em um apartamento porque meu sonho é sair do aluguel”.

Plantas e decoração 

As plantas de alto padrão são desenhadas para trazer conforto e qualidade de vida para os moradores, com planejamento inteligente e espaços otimizados. 

Vamos conhecer um pouco do apartamento decorado pela renomada arquiteta de interiores Fernanda Marques. Neste exemplo, temos um quarto todo mobiliado, com detalhes sofisticados nas paredes, espelhos e luzes que proporcionam uma sensação de amplitude.

Uma imagem que ilustra um quarto de alto padrão.Na cozinha, o projeto traz uma solução inteligente de integração com a sala, que mantém o convívio com a área social sem perder os benefícios de cada espaço.

Uma imagem que ilustra uma cozinha de alto padrão.

Privacidade

A privacidade é um ponto bastante valorizado em imóveis de alto padrão e isto é considerado tanto nos espaços de convivência entre os moradores como nos apartamentos.

Geralmente, os projetos são pensados para manter as áreas internas longe do ponto de vista da rua. O lazer pode ser elevado para pisos superiores. Já os apartamentos podem contar com tratamento acústico para evitar ruídos. Outro ponto é que em muitos empreendimentos o hall social é individualizado.

A localização também ajuda a trazer mais privacidade, com ruas mais tranquilas, arborizadas e com uma boa vizinhança.

Público-alvo

As pessoas que buscam por experiências únicas e personalizadas são o público-alvo desse tipo de imóvel. A exclusividade é um quesito importante e está presente no design sofisticado, materiais nobres que trazem conforto e elegância e nos espaços para maior qualidade de vida.

O que deve ser considerado antes da aquisição?

Gastos envolvidos

Se você vai financiar o imóvel, precisa saber de todos os gastos envolvidos nessa transação. Taxas, despesas com a documentação do imóvel, registro, entre outros custos. 

Escolha um imóvel que satisfaça as suas necessidades

Analistas do mercado dizem que o comprador deve imaginar a sua vida em um prazo de oito anos. Até lá, você estará casado? Trabalhando no mesmo lugar? A família vai aumentar? É com base nessa perspectiva que a escolha do imóvel deve ser tomada.

Pesquise sobre a construtora ou incorporadora

Caso você esteja procurando um apartamento na planta, busque informações sobre os envolvidos na construção do empreendimento. 

É fundamental escolher incorporadoras bem avaliadas no mercado, com histórias sólidas, certificadas e premiadas.

8 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário

Investir em imóveis pode ser uma forma de construir um patrimônio lucrativo. Vamos citar alguns bons motivos para você apostar neste mercado agora! Confira!  

title="Homem

Os imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento, e existem bons motivos para isso. 

Para começar, podemos citar a segurança como um dos fatores que atraem investidores para o mercado imobiliário. Isso porque, mesmo diante de crises econômicas, sempre há demanda por imóveis. 

Investir em imóveis pode ser uma forma de construir um patrimônio lucrativo. E vamos citar mais alguns motivos para você apostar neste mercado.

1. Cenário de juros baixos

Comprar imóveis com o objetivo de obter lucro é um bom investimento no atual cenário de juros mais baixos. O financiamento de imóveis e a taxa básica de juros andam lado a lado. Na prática, com uma Selic mais baixa, outras taxas tendem a cair também. O crédito fica mais barato.

2. Mercado aquecido

Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) mostram que as vendas de imóveis cresceram em 2020. Segundo a entidade, foram negociadas 13.156 unidades residenciais no país em agosto de 2020, um crescimento de 58,9% na comparação com o mesmo período em 2019. Um novo recorde desde maio de 2014. 

3. Potencial de valorização

Atualmente, existem muitos empreendimentos sendo erguidos em regiões valorizadas e em expansão no estado de São Paulo. Basta dar uma volta pelos bairros para constatar essa afirmação. 

Isso significa que o mercado continua aquecido, com oferta e procura em alta. As propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam, e são boas alternativas para quem quer empregar bem o dinheiro.

Uma das opções é comprar apartamento direto na planta, pelo potencial de valorização que esse tipo de imóvel tem no futuro, quando estiver concluído.

Os lucros podem ser bem altos se o empreendimento estiver em um bairro com potencial de crescimento, como o Setor Bueno , ou o Setor Marista, em Goiânia.

Apartamento decorado do Elo Caminhos da Lapa, um empreendimento Tegra

Outros pontos que podem influenciar na valorização do imóvel são a arquitetura e a incorporadora ou construtora por trás do projeto. 

O tempo de mercado é um dos melhores fatores para saber se uma empresa é de confiança, se ela é bem conceituada, certificada e possui prêmios reconhecidos por instituições que avaliam o setor. É importante adquirir imóveis com incorporadoras de renome, que garantem mais segurança ao seu investimento.

Tudo isso faz o imóvel valorizar cada vez mais com o tempo. E, além de lucrar com uma possível venda no futuro, é possível conseguir uma renda extra com aluguel.

4. Investimento de alta liquidez

Investir no setor imobiliário tem retorno garantido em médio e longo prazo. Um grande benefício do imóvel na planta é que ele pode ser considerado um investimento de alta liquidez. A procura por unidades modernas e sem vícios está altíssima.

Se você acertar na localização, o imóvel tiver uma boa divisão de cômodos e uma boa metragem, provavelmente não será difícil negociá-lo caso surja qualquer imprevisto financeiro e você precise de um dinheiro rápido.

5. Renda extra

O investimento em imóveis pode ser resumido, em geral, em três estratégias para rentabilização: comprar um imóvel na planta para revender; comprar um imóvel para reformar e revender por um valor mais alto; e comprar um imóvel e locá-lo para obter o aluguel. Esta última opção permite gerar uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço.

Mas, será que vale a pena comprar para alugar? Levando em consideração que muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento de vida adequado para isso, pode sim ser um bom investimento. 

Os apartamentos compactos, exigem um investimento inicial menor, se comparado aos imóveis de três ou mais quartos. Esse tipo de empreendimento – moderno e com infraestrutura cheia de benefícios - possui alto potencial de rentabilidade se o negócio for locação, com a possibilidade da cobrança de aluguéis com valor acima da média percentual praticada pelo mercado em geral.

Decorado do Quad Studios, um empreendimento Tegra no Campo Belo

Você pode mirar também no mercado empresarial. Lembre-se que muitas empresas transferem funcionários para cidades grandes e buscam opções rentáveis e que atendam às suas necessidades. 

6. Diversificação

O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, com fundos imobiliários.

7. Preços mais acessíveis

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda na planta é o custo mais em conta em relação a um apartamento novo já pronto para morar. O principal ponto para observar aqui é que o imóvel na planta vale bem menos do que ele valerá quando finalizado.

A conta é simples: se você comparar o preço de um imóvel na planta com um já pronto, do mesmo tamanho e com a mesma localização, o da planta pode até ser mais caro agora. Porém, quando ele ficar pronto, valerá em média por volta de 20% a mais. Se for um apartamento com boa localização e planta, o lucro pode chegar a 50%!

8. Boas condições de pagamento

Outra vantagem é que, ao comprar ainda na planta, ganha-se tempo para planejar o pagamento da entrada, das parcelas e das prestações intermediárias. Você pode negociar diretamente com a construtora, o que significa condições bastante sedutoras, maior poder de barganha e menos burocracia.

 

 
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
Entre em contato conosco que vamos te ajudar a encontrar o local perfeito para você!
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!

O imóvel do seu sonho você encontra com o Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente Leandro T Zortéa.Corretor de Imóveis em Goiânia!!!

Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
A  grife do bem viver.
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
https://www.eubuscoimoveis.com.br/mondocasaimoveis  
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea

Comentários