5 dicas para captar clientes imobiliários e vender mais.

5 dicas para captar clientes imobiliários e vender mais. 




Em todo o mercado de trabalho, é importante não ficar estagnado, independentemente da profissão. Por isso, para os corretores que não estão satisfeitos com a sua situação de trabalho atual e buscam fazer algo para melhor, Eu Leandro T Zortéa listei 5 dicas que vão ajudar para captar clientes imobiliários.

Atrair constantemente seu público é a formula certa para ter um negócio de sucesso. Isso vale para qualquer área de atuação. Ter técnicas relevantes para aumentar a lucratividade e fluxo de vendas é necessário e indicável. Isso se aplica largamente no setor imobiliário.

Além do mais, por se tratar de um setor extremamente concorrido, o mercado imobiliário exige que o negócio seja bem estruturado e capaz de marcar presença entre os possíveis interessados em seus serviços.

Assim, se você deseja captar clientes imobiliários e manter suas vendas em alta. Isso, então, se torna fundamental para o sucesso na corretagem de imóveis.

Uma vez que entendemos a importância de saber como captar clientes imobiliários, as ações para conquistar esse objetivo ficam mais claras. A seguir listamos estratégias completas que devem ser realizadas continuamente, em tópicos que serão discorridos abaixo: 

  • Conheça seu público; 
  • Usar as redes sociais para captar clientes imobiliários;
  • Use o e-mail marketing;
  • Mantenha os dados sempre atualizados;
  • Conte com portais imobiliários.

Quer entender como captar clientes imobiliários de forma assertiva?

1. Conheça o seu público

Convencer seu cliente é o primeiro passo para vender mais. Até porque, é preciso direcionar estratégias exclusivas para cada público. Não caia no erro de disseminar seu negócio sem um público-alvo definido.

Conte com um portfólio online qualificado. Com ele, você irá acrescentar informações importantes para que o público encontre seu site por meio de pesquisas.

Como você já conhece o melhor portfólio para vender imóveis, que tal conhecer melhor a parceria entre Imóvelp e Imovelweb?

 

A parceria entre as duas empresas tem o objetivo de ajudar os corretores a venderem seu portfólio de imóveis mais rápido.

2. Usar as redes sociais de forma inteligente

Antes de tudo, para saber como captar clientes imobiliários é necessário entender que a internet revolucionou a forma como interagimos e nos comunicamos, seja na vida pessoal ou profissional. 

Desse modo, fazer uso das redes sociais para atrair o maior número de visitantes e convertê-los em leads interessados é quase que uma obrigação dos profissionais imobiliários que buscam ter uma maior assertividade no momento de captar clientes e vender mais.

São diversos pontos positivos de estar conectado nas redes sociais para vender mais. Um deles é a forma como essas mídias permitem segmentar as campanhas.

Ou seja, é possível escolher um raio de localização para atingir, definir uma faixa etária, um tipo de público, entre outras características ligadas ao público-alvo.

Ao mesmo tempo, a criação de um site também é uma solução extremamente viável e que alavanca as vendas de forma surpreendente. Claro, criar um site e manter ele atualizado nem sempre é uma tarefa fácil.

3. Use o E-mail marketing

Quando falamos da internet, o e-mail marketing pode ser visto como uma forma ultrapassada para captar clientes. Contudo, ainda é uma excelente forma de manter o seu público informado sobre todas as suas novidades. 

Através dele, podemos educar a sua base de clientes para que entendam como os serviços prestados por você colaboram para resolver alguns dos problemas que eles enfrentam.

E quando falamos de e-mail marketing, podemos fazer uso dessa ferramenta também para nutrir leads. Então, todos os visitantes que foram convertidos em leads e cederam seu e-mail na página de captura, podem receber informações através do e-mail marketing.

4. Mantenha os dados sempre atualizados

Como sabemos, não basta ter uma base sólida de clientes se eles não conseguirem entrar em contato com você. Assim, é extremamente importante assegurar que as suas informações estejam atualizadas em todos os canais de comunicação com o público.

Além disso, devemos lembrar sempre de realizar a atualização dos dados e do status da propriedade, para que os clientes não se frustrem ao fazerem contato sobre um imóvel que já tenha sido alugado ou vendido.

Portanto, verifique redes sociais, site, blog e até mesmo catálogos de imóveis. Somente dessa maneira, você corretor, evita que os clientes tenham problemas para encontrar você. Portanto, conte sempre com os dados corretos e atualizados, o que colabora para potencializar as chances de concretizar a venda.

5. Conte com portais imobiliários

Finalmente, para vender mais, é necessário aparecer, invista em portais. Não perca a oportunidade de captar novos compradores online. Saiba mais abaixo:

Além disso, tenha em suas mãos a forma certa de captar clientes imobiliários. Mais facilidade e assertividade para o seu fluxo de vendas.

  • Dar destaque a seus anúncios, podendo optar por posicioná-los antes dos demais;
  • Ter acesso às buscas que o cliente já realizou no site para conseguir formular uma proposta adequada;
  • Configurar o disparo de e-mail marketing;
  • Fazer campanhas de impulsionamento;  
  •  
  • Prospecção Imobiliária: Dicas para captar clientes

     demanda por empreendimentos imobiliários é dinâmica e sempre está acontecendo. Contudo, o maior desafio dos corretores é saber como fazer a prospecção imobiliária de forma eficiente

    Antes de mais nada, é importante entender que claramente a competição no mercado imobiliário é grande. Assim, precisamos estar em condições para garantir o espaço do seu negócio diante de uma concorrência cada vez mais forte.

    A boa gestão de tempo é o caminho para o sucesso na maioria das profissões. Não seria diferente para os corretores. Administre e qualifique cada etapa de seu processo para conseguir maximizar seus resultados. 

    Assumindo uma postura pró-ativa e curiosa, você conseguirá ir bem mais longe. Buscar por tecnologias que economizem tempo irá melhorar outra parte importante de seu trabalho: o relacionamento com os clientes. 

    Portanto, para auxiliar na prospecção imobiliária, preparamos este post com dicas fundamentais de atração eficaz de público. Gostou? Então veja qual será o conteúdo:

  • Conheça bem o seu público para realizar a prospecção imobiliária;
  • Defina canais de comunicação;
  • Crie relacionamento;
  • Automatize os processos;
  • Adote novas tecnologias;
  • Segmente e-mails;
  • Conte com novas ferramentas.

Se você quer captar clientes das mais diferentes maneiras, vem com a gente e descubra qual a estrutura e as estratégias necessárias para conquistar e fidelizar clientes em sua corretagem. 

Conheça bem o seu público para realizar a prospecção imobiliária

Em primeiro lugar, este é o passo a ser dado antes de começar a aplicação das técnicas de prospecção imobiliária. Para nós, esta é uma dica muito valiosa, já que é o principal responsável por garantir mais acertos na resolução de problemas e fidelização de clientes.

Isso porque é importante identificar quem é o consumidor potencial e como é possível chegar até ele. Nos meios digitais, por exemplo, esse conhecimento é crucial para construir qualquer tipo de material. 

Precisamos ir além e alinhar tudo isso corretamente com o que está sendo dito. Por isso, a construção deste alinhamento exige a criação de uma persona. Ou seja, um personagem fictício criado através de dados colhidos por pessoas reais.

Em suma, quanto maior for o número de detalhes que possam ser coletados, melhor será para traçar o perfil da persona, já que os dados vão ajudar a delimitar o caminho para levar mais satisfação ao cliente, gerar novos leads e aperfeiçoar a qualidade do atendimento.

Defina canais de comunicação

Como sabemos, a escolha dos canais de comunicação mais ajustados ao setor imobiliário é uma das formas mais práticas de se relacionar com o público ideal e alcançar uma efetiva prospecção de clientes. As opções são diversificadas e precisam estar interligadas. 

Assim sendo, a dica é apostar em sites, blogs que tenham conteúdo relevante e marketplaces qualificados, acessíveis através de tablets, smartphones e computadores, porém sempre atualizados e com informações úteis para quem busca um imóvel.

A partir disso, nas plataformas, o usuário deve encontrar tudo o que deseja sobre a propriedade que procura. Isso pode ser feito a partir do apoio de fotos com alta resolução, vídeos e o maior número de informações possível sobre os imóveis. 

Ao mesmo tempo, é extremamente importante disponibilizar canais de atendimento como: e-mail, WhatsApp, redes sociais, telefone e outras plataformas que possam agregar mais possibilidades de conexão.

Além disso, nós sabemos que as mídias sociais estão dominando. Então, uma boa tática, capaz de ajudar na retenção de potenciais clientes é recorrer ao Twitter, ao Facebook e ao Instagram, uma vez que permitem melhorar o seu plano de conquista e fidelização.

Crie relacionamento na prospecção Imobiliária:

Ser um profissional confiável e constante pode ajudar você a ser mais assertivo em suas negociações.

Ganhe indicações com um atendimento focado em solucionar barreiras e finalizar o processo de compra ou venda de imóvel o mais rápido possível.

Sem dúvida, isso pode afetar os resultados de vendas da imobiliária. Por isso, acreditamos que é importante desenvolver um vínculo forte com os seus clientes, já que ter uma comunidade que conhece seu negócio ajuda no tradicional marketing “boca a boca”.

 Automatize os processos

Primordialmente, o trabalho necessário para chegar até o público de interesse é minucioso. Então, se você quiser agilizar e tornar algumas tarefas mais eficientes, uma boa saída é a automatização de alguns processos, pois pode ajudar a otimizar as operações.

Para a sua corretagem, por exemplo, é possível contar com diferentes ferramentas e serviços, que serão capazes de tornar o cotidiano da empresa mais ágil e prático. A propósito, uma delas já foi citada em detalhes logo acima: as plataformas digitais.

Facilite os processos burocráticos

Diminua seus processos burocráticos diárias de forma inteligente e descomplicada. Ao focar sua atenção para a venda e relacionamento, seus resultados serão mais expressivos e lucrativos.

Adote novas tecnologias para a Prospecção Imobiliária:

O emprego da tecnologia como um dos principais suportes pode ser ampliado ainda mais durante o processo de prospecção imobiliária, tendo em vista que os benefícios são diversos. 

Ter um site, por exemplo, é extremamente importante para trazer mais profissionalismo e segurança no momento de o cliente entrar em contato com você. 

O investimento para fazer um site e mantê-lo no ar não é pequeno. Apesar disso, estar online é necessário.

Segmente e-mails 

Também, se você pretende manter o interesse dos clientes sempre em alta, o e-mail marketing é uma ótima saída. Isso porque este é um dos recursos mais úteis à sua disposição para cumprir essa tarefa.

O trabalho necessário em torno dessa dica consiste em criar um fluxo de e-mails segmentado, que será enviado de forma automática, periodicamente, contendo informações relevantes para cada um dos grupos dos leads captados. 

Conte com novas ferramentas


Além de toda a estrutura que você poderá contar para facilitar suas vendas, você terá à disposição uma equipe de pós-venda para ajudar a entender e usar a ferramenta da melhor forma possível para o seu negócio.

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Comentários

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