Conheça estratégias para captar clientes online e presencial.
Como captar clientes pela internet e presencialmente? Essa é uma pergunta que todo dono de negócio faz atualmente, pois o mercado digital se tornou um potencial gigante para gerar vendas, mas o marketing boca a boca ainda é extremamente assertivo.
Como se sabe, a internet mudou o mundo em que vivemos. Seja na vida profissional ou pessoal, a conectividade redefiniu o conceito de interação, o que também afeta significativamente o universo dos negócios.
Dessa forma, já não é mais possível resistir ao crescimento de vendas online,que é um caminho certo para melhorar seus resultados gerais. Entretanto, os métodos tradicionais ainda são essenciais para captação de clientes no mercado imobiliário.
E, para você que busca gerar leads reais, seja por meio da internet ou pessoalmente, vem com app e descubra as melhores estratégias para captação de clientes O corretor pode prosperar no ambiente de venda de imóveis pela internet.
Isso porque é parceira de uma das maiores plataformas do mercado imobiliário, o Imovelweb. Se você quer saber mais sobre a parceria, leia o conteúdo até o fim e entenda como essa iniciativa pode te ajudar a melhorar sua captação de clientes.
No texto, serão abordados alguns tópicos importantes e que funcionam como dicas para quem buscam melhorar seus resultados:
- A importância de fidelizar seus clientes;
- Definir o público-alvo;
- Fortaleça seus perfis nas redes sociais;
- Contar com um atendimento personalizado;
- A melhor plataforma para captação de clientes.
A importância de fidelizar seus clientes
Independente de ser online ou presencial, a fidelização de clientes é uma das formas mais seguras de ter sucesso no mercado imobiliário. Essa é a estratégia principal para maximizar os resultados de profissionais de todos os segmentos comerciais. E no mercado imobiliário não é diferente!
O bom relacionamento e fidelização podem fazer milagres em sua captação de clientes. Isso se deve pois deixa muito mais simples o ato de captar mais clientes, afinal, você terá a ajuda de seu trabalho pregresso para vender mês a mês, seja no tradicional marketing boca a boca ou em plataformas digitais.
Mas não sabe como aplicar essa regra tão valiosa, em que um cliente é fidelizado em um mercado como o imobiliário? Até porque, se pararmos pra pensar, grande parte da população não irá comprar mais de uma casa na vida. Vem que a gente te explica!
Ao fidelizar um cliente, mesmo que ele não vá realizar a compra de outro imóvel, você conta com a vantagem de ele oferecer suas referências para outro comprador. Seja um amigo, um familiar ou qualquer outra pessoa, esse cliente teve experiências positivas e vai te indicar para outras pessoas.
Definir o público-alvo antes de captar clientes
Na internet ou in loco, é indispensável saber quem é o seu cliente. Por isso, definir um público-alvo para cada um dos imóveis que você captou é uma ponte fundamental para alcançar uma maior captação de clientes e alavancar as vendas.
E a melhor forma de definir em qual estilo de comprador o seu cliente proprietário se encaixa é em uma conversa franca com ele, tanto pela internet, quanto presencial. Porém, caso você ainda esteja em processo de captação, é essencial seguir a procura de forma que encontre o consumidor perfeito para os imóveis de sua carteira.
A partir disso, quanto mais variada for a sua carteira de imóveis, mais simples será encontrar público e finalizar vendas. E uma das formas mais assertivas de conquistar clientes é contando com parceiros qualificados como Imóvel.
Fortaleça seus perfis nas redes sociais para captar clientes
Como já dito, a internet revolucionou o mundo que vivemos hoje em dia. Assim, as redes sociais são mais relevantes do que nunca. Desse modo, não podem ficar de fora das estratégias de como captar clientes online.
O segredo é definir as oportunidades mais relevantes para o seu público-alvo e criar uma presença online autêntica. E para isso, é necessário trabalhar com uma linguagem escrita e visual personalizada para atrair seus clientes.
Incentive o engajamento respondendo as interações e dúvidas do público e criando ações interativas para aproximá-lo da marca. Além do mais, ter um site é fundamental, pois você pode inserir seu portfólio, apresentar referências de seu trabalho, entre outras questões.
O site é uma ótima saída, visto que pode trazer mais profissionalismo e segurança para o cliente que busca entrar em contato com o corretor. Mas claro, nós, da Imóvel, sabemos que os gastos para fazer um site não são pequenos.
Contar com um atendimento personalizado
No ramo imobiliário, como sabemos, o contato com o cliente deve ser feito da maneira que mais agradar o consumidor. Com isso, é nítido que para atingir a melhor forma de interação com o consumidor é necessário flexibilizar a oferta de canais.
Assim, para os corretores que buscam compreender como captar clientes, é preciso entender que devem viabilizar o contato através de plataformas diversificadas e pessoalmente. Por isso, estar aberto a conversas no imóvel e disponibilizar telefones, chats, redes sociais, entre outras é indispensável.
Somente assim, o cliente vai poder escolher uma ou diferentes formas de se comunicar com o corretor. Mesmo assim, o histórico de compras ou de relacionamento do cliente não será perdido, já que todos os canais são integrados.
Além de todas as vantagens que o corretor tem acesso, ele conta com a parceria entre Imóvel e portal imobiliário Imovelweb. A plataforma é uma das maiores do mercado imobiliário no Brasil, e pode oferecer tudo que você precisa para melhorar seus resultados.
Tudo isso através de uma plataforma, que oferece ferramentas desenvolvidas para o setor de imóveis.
Deseja aprimorar os serviços oferecidos ao seu público-alvo, tendo acesso a mais de 100.000 imóveis para captação? Então acesse o site e conheça mais sobre a parceria entre Imóvel e Imovelweb:
A melhor plataforma para captar clientes
Seja até mesmo para quem ainda prefere a conversa presencial para melhorar os resultados, a tecnologia ainda é uma grande aliada. Isso porque através de ferramentas desenvolvidas para o setor de imóveis, o corretor pode aprimorar os serviços oferecidos ao seu cliente.
E para ter acesso a essas ferramentas é preciso contar com parceiros especializados e com reconhecimento no mercado imobiliário. Como exemplo, podemos citar a Imovel, que busca facilitar o processo para captar clientes.
Precisa captar cliente? Conheça a Imóvel
O corretor economiza tempo e recursos. Isso colabora para potencializar as vendas e dar mais aderência aos seus processos de negociação.
Além do mais, o imóvel conta com a parceria de uma das maiores plataformas imobiliárias do Brasil, a Imovelweb, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, um dos mais concorridos do país e conta com mais de 100 Milhões de visualizações mensais em sua página.
A parceria entre Imóvel e Imovelweb facilita na captação de clientes, já que é capaz de agregar tudo que você, corretor, necessita para melhorar seus resultados através de uma abordagem mais profissional e direta ao seu cliente.
Então, é hora de descobrir como aumentar suas chances de vender com essa parceria pensada exclusivamente para você.
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