6 dicas para ter uma área de serviço organizada.
A área de serviço é aquele ambiente nem sempre lembrado na hora de decorar a casa: fica meio escondido, não recebe visitas e acomoda produtos e utensílios que não são usados todos os dias. Ainda assim, é um espaço essencial para a manutenção da casa e precisa ser funcional e de fácil acesso. Mas como manter a área de serviço organizada?
Neste post vamos mostrar dicas simples do que pode ajudar nesse processo.
Como deixar a área de serviço organizada
Veja 6 dicas de como fugir da desordem e manter a área de serviço organizada.
1. Escolha portas sanfonadas ou de correr para manter a área de serviço organizada
As portas sanfonadas ou de correr são uma das primeiras alternativas para começar a ter uma área de serviço organizada e (bem) mais otimizada. Especialmente, se o espaço que você tem em casa é pequeno e precisa do melhor aproveitamento. Além disso, há portas de diferentes tipos de materiais e acabamentos disponíveis no mercado, o que pode ajudar a dar os primeiros passos também na decoração.
2. Otimize o espaço com estantes, armários e prateleiras
Armários, estantes e prateleiras são práticos para armazenar diversos itens e objetos e manter organizado qualquer cômodo da casa. E não seria diferente, claro, na área de serviço. Isso porque podem ficar ali os produtos de limpeza do dia a dia, panos, tapetes, prendedores e, dependendo dos compartimentos internos, até vassouras, rodos e a tábua de passar.
Contar com estes móveis na área de serviço são bons não só para a organização, mas também para otimizar espaço – ainda mais em uma área da casa que já costuma ser compacta ao extremo. Além disso, também conferem segurança, ajudando a manter produtos químicos fora do alcance de crianças e animais de estimação.
3. Abuse dos cestos e das caixas organizadoras
Com os estantes, armários e prateleiras instalados, entra em cena outra opção de ouro para manter tudo em ordem e evitar bagunças pela área de serviço: os cestos e caixas organizadoras. Eles podem armazenar (e separar) desde objetos pequenos, como prendedores de roupa, panos e tapetes, mas também os maiores, como os produtos de limpeza e até a roupa suja. Isso evita que as coisas fiquem espalhadas e acabem se perdendo, o que ajuda a área de serviço organizada.
4. Separe tudo por categoria
Para facilitar, também pode ser interessante colocar tags nos cestos e caixas de forma a separar tudo por categorias. As roupas que devem ser lavadas, por exemplo: as coloridas podem ficar em recipientes coloridos, enquanto as brancas em cestos brancos.
Os produtos de limpeza também podem entrar neste esquema. Aqueles que estão em uso podem ser armazenados em determinada caixa e os que são estoque podem ficar em outra. Isso ajuda muito na hora de saber o que precisa ser reposto na próxima ida ao supermercado.
Outra divisão possível para os produtos de limpeza é separá-los em kits para cada cômodo da casa. Por exemplo: produtos para o banheiro, produtos para a varanda, produtos para cuidados com os pets. Assim, na hora de fazer a faxina em cada cômodo, os itens necessários já estarão organizados em um único lugar, bastando apenas carregá-lo até lá.
5. Aposte em ganchos
Depois dos cestos e caixas organizadoras, outro segredinho que faz toda a diferença para manter a área de serviço organizada são os ganchos. Aqueles objetos pequenos que podem ser presos nas paredes ou, então, nas portas do próprio armário e são perfeitos para tirar muita coisa do caminho: a vassoura, o rodo, escovas, espanadores, esfregões e até baldes, por exemplo. O simples fato de tirar tudo isso do chão já ajuda a liberar espaço e facilita a livre circulação. Além disso, consegue otimizar ainda mais um ambiente tão naturalmente compacto.
6. Tire os produtos das embalagens
Retirar os produtos de limpeza de suas embalagens originais e acomodá-los em potes transparentes é uma estratégia simples, mas que ajuda a ocupar menos espaço na área de serviço. E não só isso: também é uma forma de dar um charme a mais para o cômodo, já que o mercado está cheio de opções modernas e propícias para cada item. O sabão em pó, por exemplo, pode ficar em um recipiente de plástico específico para ele. As esponjas, o amaciante e o próprio sabão em barra também.
E na sua casa, o que funciona para manter a área de serviço organizada?
Fonte: OK Construções
Leandro Terres Zortéa iniciou suas atividades como corretor de imóveis em 2017, visando construir a sua história no mercado imobiliário de Goiânia, de forma sólida, confiável e duradoura.
Trata-se de um corretor de imóveis atuante no mercado, com um Histórico Íntegro e de ótimas negociações.
Ética Profissional e Transparência são imprescindíveis no mercado imobiliário.
A Excelência em consultoria imobiliária, fez de Leandro T Zortéa uma das Referências no mercado imobiliário regional, com soluções que geram Ganhos Financeiros Acima da Média.
Atuando em médio e alto padrão virou um Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
Entre em contato conosco que vamos te ajudar a encontrar o local perfeito para você!
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
O imóvel do seu sonho você encontra com o Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente Leandro T Zortéa.Corretor de Imóveis em Goiânia!!!
Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
A grife do bem viver.
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
https://www.eubuscoimoveis.com.br/mondocasaimoveis
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário