Qual banco financia 100% do imóvel?
A princípio, não existe um banco que ofereça financiamento de 100% do valor imóvel, pois todos os bancos e instituições financeiras exigem um valor mínimo de entrada (também chamado de “sinal”) como forma de garantir o pagamento do empréstimo.
Atualmente, é necessário que o comprador tenha no mínimo 20% do valor do imóvel para dar de entrada, ou seja, vemos que já não é possível financiar 100% do valor, e este percentual pode ser maior dependendo da instituição financeira.
Geralmente, o valor mínimo de entrada exigido pelos bancos é de 20% a 30% do valor do imóvel. No entanto, algumas instituições financeiras podem oferecer condições mais vantajosas, como taxas de juros mais baixas ou prazos mais longos para pagamento.
Por exemplo, no caso da Caixa Econômica Federal, através do financiamento de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, que recentemente aumentou suas faixas para beneficiar um maior número de famílias brasileiras.
Apesar disso, caso você esteja buscando um financiamento imobiliário, é importante pesquisar as condições oferecidas pelos diferentes bancos e instituições financeiras e escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades e possibilidades financeiras.
Nesse sentido, é possível afirmar que a Caixa Econômica Federal é a instituição bancária que oferece a menor taxa de juros no mercado.
Por que a Caixa não financia 100% do imóvel?
A Caixa Econômica Federal avalia o risco de conceder empréstimos imobiliários. Financiar 100% do valor do imóvel aumentaria esse risco, pois se o apartamento desvalorizar ou se houver inadimplência do cliente, o banco pode ter dificuldade em recuperar o valor do empréstimo.Dessa forma, as construtoras exigem uma entrada para minimizar esse risco e garantir que o cliente tenha comprometimento financeiro com a compra da casa própria.
Vale lembrar que as políticas de financiamento da Caixa e de outras instituições financeiras podem variar ao longo do tempo e podem depender de diversos fatores, como a situação econômica do país e as condições de mercado
Quando a Caixa vai financiar 100% do imóvel?
Não existem informações sobre quando a Caixa Econômica Federal vai oferecer financiamento de 100% do valor de um imóvel. Entretanto, no dia 14 de fevereiro de 2023, a chamada Faixa 1, que é voltada para famílias de baixa renda (até R$ 2,6 mil), o governo federal passou a arcar com até 95% do valor do imóvel, e as prestações pagas podem chegar a um valor menor que R$ 50.
Portanto, é recomendado que você consulte diretamente a Caixa Econômica Federal ou outras instituições financeiras para obter informações atualizadas e precisas sobre as opções de financiamento disponíveis.
Ah! Se você é da região de Goiânia, a LTZ Imóveis oferece imóveis com boas condições de financiamento através do Programa Minha Casa Minha Vida. Da mesma forma, você pode entrar em contato conosco e falar com um corretor para realizar uma análise de crédito totalmente grátis. Clique aqui para saber mais!
Qual é o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?
O valor mínimo de entrada para financiar um imóvel pode variar de acordo com o banco e com o tipo de financiamento escolhido. Como já citado, os bancos geralmente exigem uma entrada mínima de 20% do valor do imóvel, mas esse percentual pode variar dependendo do caso.
Além disso, é importante lembrar que o valor da entrada pode ser parcelado quando o imóvel é comprado ainda na planta. No entanto, vale lembrar que também é necessário considerar os custos com a taxa de obra, que é incluída no financiamento.
Por isso, é sempre recomendável buscar a orientação de um profissional especializado, como um corretor de imóveis ou um consultor financeiro, para ajudar a tomar a melhor decisão.
Saiba as vantagens de investir em um apartamento na planta
Se você está buscando a compra da sua primeira casa própria, veja quais são as vantagens de investir em um apartamento ainda na planta. Considerando todos os pontos, inclusive a tendência do mercado imobiliário em 2023, que aponta um possível crescimento do setor.
Comprar apartamento na planta: vale a pena?
O apartamento ainda na planta pode ser uma excelente opção para quem está em busca do primeiro imóvel. Isso porque as possibilidades de pagamento serão diferenciadas ainda na fase de construção. Além disso, podemos colocar aqui que o apartamento ainda na planta pode sair até em torno de 20% mais barato do que quando adquirido ainda na fase de lançamento.
Todas essas facilidades, muitas vezes disponibilizadas pela construtora, permitem um longo tempo de planejamento até que você esteja preparado para o investimento.
Vale dizer ainda que apartamentos adquiridos ainda na fase de construção podem valorizar muito até a entrega. Pois, os fatores externos podem contribuir para essa valorização, além dos fatores como: estrutura de área de lazer nova do condomínio, apartamentos recém vistoriados e vetor de crescimento da região.
Os apartamentos na planta além de mais baratos, podem ser a porta de entrada para o apartamento do seu jeito, já que ao receber as chaves você pode fazer uma reforma e deixar ele do jeito que sempre sonhou.
Por que o apartamento na planta é mais barato?
O preço do apartamento na planta é mais baixo do que um imóvel já pronto. Isso porque ele tem parcelas menores ou oferecem maior tempo de financiamento. Isso acontece porque o valor que a construtora vai precisar gastar na obra é dividido em partes, conforme a construção vai se desenvolvendo.
Além disso, a boa localização do imóvel e as comodidades, como piscina e academia, são um atrativo extra.
O que eu devo saber antes de comprar um apartamento na planta?
Quanto antes você optar por comprar um imóvel na planta, melhor será o valor dele. Afinal, uma o período de obra pode durar até 36 meses. Nesse sentido, você também pode parcelar a entrada do apartamento e ter maior facilidade para conseguir aprovação.
1. O financiamento na planta pode ser facilitado
Sim, o financiamento para apartamentos ainda na planta é mais fácil do que para casas já terminadas. Isso porque a taxa de variação é menor e a possível valorização é bastante interessante para o banco.
Neste caso o processo de financiamento será bem mais tranquilo, pois estamos falando de um imóvel sem avarias e pode render um bom dinheiro no futuro, caso você queira vender para comprar um novo imóvel.
Muitos bancos antes de aprovar o financiamento eles conferem a localização e a regulamentação do local onde a casa está instalada. O apartamento na planta não difere, mas é mais simples, pois todas as áreas de loteamentos feita por uma construtora precisa estar regularizada para iniciar a obra, ou seja, metade do caminho da aprovação do financiamento já está feita.
2. Tempo de planejamento
Sim, outra importante vantagem dos apartamentos na planta é o planejamento, pois você terá tempo de se preparar financeiramente para começar a pagar as parcelas do seu financiamento. Portanto, neste caso vale a pena você colocar o imóvel ainda na planta no seu planejamento financeiro, porque assim você poderá se programar e até pagar boa parte da entrada e do valor do imóvel antes mesmo de começar a morar nele.
Esse planejamento e economia contribuem muito para a amortização do saldo que será financiado pelo banco, deixando você ainda mais tranquilo para comprar os móveis e decorar a sua casa do seu jeito.
3. Potencial de valorização:
Imóveis comprados ainda na planta têm um alto potencial de valorização, como já mencionado acima, quando temos um local em potencial para construir um condomínio, ele terá uma valorização de longo prazo devido ao comércio local, a acessibilidade e as condições da sua localização.
Todos esses fatores externos podem ser bastante decisivos para quem investe em um apartamento na planta. Com o aquecimento do mercado imobiliário, muitas pessoas compraram imóveis na planta para função de renda fixa, administração ou venda.
Por esse motivo a valorização é um fator muito relevante, não apenas para você que comprará sua primeira casa própria, mas também para quem está querendo alugar o apartamento no futuro.
Pensando assim, o investimento em um apartamento ainda na planta pode ajudar a pagar mais barato agora e no futuro próximo, após a entrega do imóvel, ter uma valorização extra e conseguir recuperar o investimento ou até lucrar.
Qual é a vantagem de comprar um imóvel na planta?
Como é exemplificado no nosso texto, comprar um apartamento na planta pode significar muita economia, planejamento financeiro e valorização do imóvel no futuro. Atualmente, muitas pessoas buscam pelos imóveis prontos devido às necessidades imediatistas.
Entretanto, investir em um apartamento ainda na planta pode conferir a você uma liberdade total de acabamento, decisão e até de formas de financiamento. O apartamento pronto você pode ter a necessidade de reformas para deixar com a sua cara ou até descobrir alguns problemas estruturais por conta do tempo de construção.
Esses problemas não irão atingir um apartamento novinho em folha, pois ele só será entregue com segurança, vistorias em dia e claro com os acabamentos escolhidos por você. Sem contar que apostar em um apartamento novo pode ser um bom negócio quando você quiser mudar de casa.
Quando você compra um apartamento feito do zero ele será mais fácil de ser vendido, pois, já possui todos os quesitos que um banco pede para aceitar um financiamento de uma casa já existente.
Portanto, analise os detalhes, mas saiba que se você precisa economizar ou quer um imóvel mais em conta, essa é a sua solução.
É possível financiar 50% do imóvel?
Sim, é possível financiar 50% do valor de um imóvel, desde que o comprador tenha condições. Ainda assim, se você possui FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), poderá utilizá-lo na entrada do imóvel e ainda receber desconto através do Programa Minha Casa Minha Vida.
Da mesma forma, para obter um financiamento de imóvel, é necessário realizar uma análise de crédito e apresentar uma série de documentos e comprovantes de renda e de capacidade de pagamento, para que o banco ou instituição financeira possa avaliar a solicitação e determinar o valor máximo que pode ser financiado.
Conclusão
É importante lembrar que, ao solicitar um financiamento, o comprador deve estar ciente das taxas de juros, prazos e demais condições do contrato, para evitar problemas futuros. Por esse motivo fique alerta para não cair em golpes de falsas empresas do mercado imobiliário!
Por fim, esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo. A
retomada econômica trouxe um bom setor imobiliário e muitas famílias
estão otimistas.
GARANTA UMA COMPRA MAIS SEGURA E TRANQUILA DO SEU APÊ.
Tem alguma dúvida sobre pesquisa de imóveis, o que analisar, localização, documentação necessária ou formas de pagamento?
Nós da Eu Busco Imóveis LTZ Imóveis, esclarecemos tudo para você!
Leandro Terres Zortéa iniciou suas atividades como corretor de imóveis em 2017, visando construir a sua história no mercado imobiliário de Goiânia, de forma sólida, confiável e duradoura.
Trata-se de um corretor de imóveis atuante no mercado, com um Histórico íntegro e de ótimas negociações. Ética Profissional e Transparência são imprescindíveis no mercado imobiliário.
A Excelência em consultoria imobiliária, fez de Leandro T Zortéa uma das Referências no mercado imobiliário regional, com soluções que geram Ganhos Financeiros Acima da Média.
Atuando em médio e alto padrão virou um Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
Entre em contato conosco que vamos te ajudar a encontrar o local perfeito para você!
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
O imóvel do seu sonho você encontra com o Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente Leandro T Zortéa.Corretor de Imóveis em Goiânia!!!
Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
A grife do bem viver.
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://ltzimoveis.com.br
https://leandrozortea.blogspot.com/
WhatsApp: (62) 98519-8935
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
Comentários
Postar um comentário