Como captar mais clientes: confira 4 dicas.
Captar mais clientes é sempre um grande desafio para qualquer negócio. Para os corretores e imobiliárias, não é diferente. Diante de tanta concorrência, buscar formas de captação de leads é, sem dúvida, uma forma de aumentar as possibilidades de conversão.
Graças ao avanço da tecnologia, o surgimento de algumas ferramentas aproximou os clientes do que realmente querem em relação a imóveis. Assim, fica mais fácil encontrar o público-alvo e descobrir o que realmente buscam. O mercado imobiliário ganhou muito e, consequentemente, os corretores também.
Neste post, vamos elencar algumas dicas simples de como conseguir mais clientes e, dessa forma, obter mais produtividade e sucesso na profissão. Continue a leitura e confira!
1. Mantenha uma rede de relacionamentos
Dentre outras coisas, o sucesso de um corretor depende do marketing de relacionamento. Ou seja, quanto mais pessoas um corretor imobiliário conhecer, melhor será a sua rede de relacionamento para futuros negócios.
No entanto, de nada adianta você ser conhecido e ter uma grande rede de relacionamento se as pessoas não conhecerem a sua área de atuação. É muito importante que, além de cultivar um bom relacionamento com essas pessoas, elas conheçam a sua profissão.
Por isso, é essencial ter a habilidade de se relacionar com as pessoas, mas sem forçar a barra. Portanto, evite falar sobre sua profissão logo no início. Mantenha um relacionamento mais próximo para depois, sim, mencionar sua área.
Uma boa forma de aumentar sua rede de relacionamentos é participar de alguns grupos, como clubes, comunidades e grupos virtuais ou não. Ser bem conhecido na área imobiliária contribui para captar mais clientes.
2. Faça um trabalho boca a boca
Parece coisa do passado, não é mesmo? Mas uma propaganda boca a boca rende bons frutos, isso porque quando uma pessoa busca um imóvel, ela quer tratar com pessoas idôneas e, de preferência, conhecidas.
Então, executar sua função de corretor sempre da melhor forma, oferecendo ao cliente todo tipo de informação que ele precisa, conta muito para o seu perfil profissional. Na hora de uma indicação, essa pessoa certamente pensará em você e desta forma você conseguirá captar mais clientes.
Aprimorar seus conhecimentos no setor imobiliário contribuirá para ser bem-visto e lhe garantirá autoridade no setor.
3. Participe de redes sociais para captar mais clientes
Como falamos, a tecnologia contribui muito para uma fluidez maior em todas as áreas profissionais. As redes sociais garantem um contato maior, e principalmente, permitem encontrar o seu público-alvo em alguns grupos e comunidades.
Ao fazer um perfil, por exemplo, no Facebook ou no Instagram, busque mostrar seus imóveis de forma bem ilustrativa. Sendo assim, garanta uma boa presença digital e capriche nas postagens, publicando imagens e vídeos interessantes de ambientes que agradem e chamem atenção.
4. Invista em marketing de conteúdo com um blog interessante e esclarecedor
O marketing de conteúdo é uma estratégia adotada pelas imobiliárias, que surte excelentes resultados. Isso porque as pessoas que estão em busca de um imóvel para comprar ou alugar querem muitas informações.
No entanto, elas não se interessam apenas pelo imóvel em si, mas também pelo processo de compra e venda/aluguel, financiamento e tudo mais que envolve a negociação.
Ou seja, é possível que o interessado faça uma busca no Google para se informar sobre determinada questão e encontre exatamente o seu blog. Bom isso, não é mesmo?
Ao optar por criar um blog, não faltarão assuntos, e quanto mais temas houver, mais interessados surgirão. Trata-se de uma forma de conseguir leads — aqueles clientes em potencial.
Como você conferiu neste artigo, existem várias formas de chegar ao seu público-alvo e captar mais clientes, garantindo produtividade e muito sucesso.
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Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/socorretor/captar-mais-clientes/
Presença digital: qual a importância para corretores de imóveis?
Com o mercado imobiliário extremamente competitivo hoje em dia, quem quiser se destacar terá que investir em novas formas de divulgação. E como estamos vivendo em um mundo tão globalizado, é fato que a internet pode ser a grande solução para o problema. Então, o ideal é que os corretores de imóveis busquem estratégias que sejam capazes de aumentar sua visibilidade e que contribuam para resultados mais atrativos. Um bom exemplo é a presença digital.
Pensando em todas as vantagens de ter presença digital atualmente, preparamos este conteúdo para destacar algumas dicas para você fortalecer a sua presença digital e usufruir desses ganhos. Aproveite a leitura!
O que é ter presença digital?
Ter presença digital quer dizer que você deve se manter presentes nos principais canais que estão na internet hoje em dia. Alguns exemplos são as plataformas de vídeo, as redes sociais e ter um site no qual você pode publicar conteúdos que estejam relacionados aos seus produtos ou serviços.
Nos dias atuais, é importante ter em mente que as empresas jamais sobrevivem apenas no mundo físico. A presença online é indispensável para que os negócios consigam se estabelecer em meio a tanta concorrência no mercado.
Por que é importante que o corretor tenha uma presença digital?
Veja, a seguir, as principais vantagens de ter presença digital no ramo imobiliário!
Aumenta a visibilidade no mercado
É fundamental que o corretor seja visível para quem interessa, pois assim ele terá sucesso. E isso é importante não só nesse setor imobiliário, mas em qualquer área de atuação. No entanto, em um setor com uma competitividade gigantesca e grande volume de ofertas como esse do mercado de imóveis, isso passa a ser ainda mais necessário.
Então, estar presente na internet significa estar onde os clientes estão. Com uma estratégia correta, você consegue ser encontrado de forma muito fácil, podendo até mesmo trazer o consumidor até você, usando apenas conteúdos gerados por você previamente.
Melhora o relacionamento com os clientes
Para conseguir uma presença digital eficiente, você tem que aprender a se relacionar com os clientes, entendendo suas necessidades e seus comportamentos. Quando você passa a estudar isso com frequência, você acaba melhorando esse relacionamento, colhendo bons frutos.
Então, procure sempre avaliar o comportamento online das pessoas e use essas informações a seu favor. Lembrando que existem muitas ferramentas capazes de apontar o que o público gosta de pesquisar antes de fechar compras.
Passa a ser referência
Quando você gera conteúdo de qualidade na internet, a consequência é passar a ser referência no mercado. Com toda certeza, as pessoas vão buscar as suas publicações, uma vez que estas vão falar sobre assuntos do setor. Lembrando que estamos falando aqui de vendedores, compradores, empresas e outros corretores.
Não há dúvidas de que essa é uma vantagem muito grande. Afinal de contas, em um setor com transações que acabam envolvendo muito dinheiro, quem tem credibilidade e autoridade tem muito mais chance do que aqueles que não têm crédito com os clientes.
Quais as principais estratégias para fortalecer a presença digital?
Você deseja ser sempre lembrado pelo seu público? Então, conheça a seguir as melhores dicas que vão garantir uma excelente presença digital para você!
Entenda as particularidades de seu público-alvo
O passo inicial é buscar entender as particularidades do seu público. Não se esqueça de que existem muitas variáveis que acabam interferindo no modo de consumo das pessoas, nos canais usados por elas. Então, o melhor caminho é levantar todos os dados mais relevantes dos clientes e descrever as informações mais essenciais dessas pessoas.
Otimize o seu site
Tenha um site que proporcione uma excelente experiência na navegação para os usuários. Isso vai contribuir para que ele permaneça no canal, o que aumenta significativamente suas chances de fechar negócios. O ideal é pensar em algumas otimizações, como:
- Falar sobre sua empresa: procure contar a história do seu negócio, pois isso vai chamar a atenção do seu público. Você pode inserir a missão, a visão e os valores da sua imobiliária.
- Falar sobre seu produto ou serviço: deixe bem claro para o usuário o que você realmente está comercializando. Especifique seu produto ou serviço, pois isso é fundamental para que os usuários saibam que estão no local certo.
- Deixar o contato: é preciso criar um espaço em que você deixe todos os canais pelos quais o público consegue entrar em contato com você.
Esteja presente nas redes sociais
É imprescindível que você esteja presente nas redes sociais. Lembrando que estar presente não significa ter somente uma página nelas e pronto. Para conseguir visibilidade nas redes, você precisa ter uma interação com seus seguidores. Dê voz ao seu público e faça com que ele entenda que você tem um canal aberto.
Fazendo isso, você vai poder usar estratégias para conseguir uma interação maior, permitindo que as pessoas compartilhem conteúdos, comentem, curtam, entre outras ações relevantes para garantir mais visitas para suas páginas.
Um ponto importante que deve ser destacado aqui é que você não precisa necessariamente estar presente em todas as redes. Porém, assim que escolher uma, terá que passar domínio e autoridade no assunto.
Avalie a necessidade de fazer um blog
Ter um blog vai contribuir para você ser encontrado nos principais canais de busca, como o Google. Uma dica, na hora de produzir o blog, é pensar em um nome memorável e chamativo para o projeto.
Além disso, não se esqueça de ter um cronograma para fazer as postagens. Isso é importante, pois seu público vai saber quais serão os dias que vão encontrar mais materiais. E, claro, essa tática é muito importante para que os mecanismos de busca aumentem a autoridade do blog.
Aqui, você pôde compreender a importância da presença online para os
corretores de imóveis, além de aprender com as dicas de como melhorar.
Agora, é só colocar em prática. Escolha a sua estratégia e conte com um
ótimo planejamento, seguindo à risca todo o cronograma que definir.
Dessa forma, você aumenta as chances de conquistar resultados
satisfatórios. Não deixe de fortalecer sua presença digital para ter
sucesso no mercado imobiliário.
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