O que é preciso para se tornar um corretor de imóveis? 10 dicas para o sucesso do corretor de imóveis. 5 motivos para se tornar um corretor de imóveis.
O que é preciso para se tornar um corretor de imóveis?
Todo corretor de imóveis deseja ter uma carreira bem-sucedida e encontrar o caminho para o sucesso.
E assim como estamos em contato com pessoas de vários perfis, é fundamental entender que não existe uma fórmula mágica para aplicar a todos.
Cada atendimento exige uma abordagem personalizada que faça o cliente se sentir único e bem assistido.
Quem atua como Corretor Associado LTZ Imóveis tem acesso ao maior portfólio de imóveis do mercado, faz a gestão da carteira de clientes e atendimento por um sistema exclusivo e ainda conta com diversas capacitações e webinares para estar preparado para atender com excelência. Continue a leitura e confira 10 dicas que irão te ajudar a repensar suas práticas cotidianas e melhorar seu atendimento como corretor de imóveis.
1. Ame o que você faz
Não adianta entrar para o mercado imobiliário pensando apenas nos possíveis ganhos. É preciso amar a profissão para que todos os dias esteja motivado a melhorar e realizar os sonhos dos clientes.
2. Planeje bem a sua semana
Organização e planejamento são qualidades de pessoas bem-sucedidas. Como você está inserido em um grande fluxo de informações, é importante manter uma agenda organizada para não esquecer de um atendimento ou visita marcada. Para isso, é possível utilizar a tecnologia a seu favor com aplicativos de lembretes e calendários. Quem não é tão adepto dos aplicativos pode encontrar uma agenda bem completa que cumpre a mesma função.
3. Supere as expectativas do cliente
Já passou o tempo em que ter todas as informações sobre um imóvel era um diferencial. Agora é necessário se dedicar constantemente a surpreender o cliente e estar antenado para oferecer as melhores soluções.
4. Saiba ouvir objeções e aprenda a convertê-las em negócio
É bom saber que nem todos os clientes fecharão negócio na primeira visita. Algumas pessoas são mais inseguras e irão fazer diversas contestações, e cabe a você estar preparado para entender o lado do cliente e tentar converter as objeções em oportunidades de negócio.
5. Identifique e compreenda seu público
Já passou o tempo em que o corretor ficava esperando que o cliente entrasse em contato. Os papéis se inverteram e hoje o corretor precisa definir seu público e prospectar potenciais clientes.
6. Mantenha um bom relacionamento com o cliente
Além de ser um excelente negociador, o corretor de imóveis não pode se esquecer das habilidades necessárias para lidar com um ser humano. Entender que a compra do imóvel é uma etapa que transforma a vida do cliente e de sua família é fundamental para desenvolver empatia e atender com humanidade, mesmo que a primeiro momento a pessoa não feche negócio.
7. Nunca pare de aprender
É fundamental que você aproveite todos os recursos que tiver para transformar seu tempo em conhecimento. Hoje em dia existe a possibilidade de assistir palestras no YouTube, usar aplicativos de cursos, ler e-books, entre outros. Buscar capacitação te faz sair na frente dos demais.
8. Pratique a resiliência
Ser resiliente é ser capaz de superar as adversidades que encontra pelo caminho. Essa é uma qualidade bastante importante não só na vida profissional como no âmbito pessoal do corretor de imóveis.
9. Tenha uma boa relação com sua equipe
A sua equipe te faz mais forte, então seja amigável ao lidar com as pessoas, sem perder a firmeza quando ela se faz necessária. Construa pontes com aqueles que estão ligados à satisfação de seu cliente.
10. Seja mais que um vendedor
Oferecer informações que vão além das relacionadas à negociação é uma boa forma de começar a agregar valor ao seu trabalho. Assim, sua relação com os clientes irá para além da venda, mas de ser referência sobre o mercado.
Você já atua como corretor de imóveis e tem interesse em saber como atuar ao lado da marca mais forte do mercado imobiliário? Seja um Corretor LTZ Imóveis.
5 motivos para se tornar um corretor de imóveis.
Ser corretor de imóveis é participar de um setor cheio de oportunidades de crescimento, onde os profissionais devem colocar a qualidade no que fazem e buscam atualização constantes.
Confira a 5 motivos para ser um corretor:
1 . Ter horários flexíveis
Um corretor de imóveis tem muitas atividades para realizar diariamente, porém pode possuir disponibilidade de tempo.
Ele pode deixar a sua agenda bem flexível com horários alternativos e com isso, ganha tempo para dar atenção a outros compromissos como cursos que acrescentam ainda mais na sua profissão.
2. Escolha onde quer trabalhar
Um corretor de imóveis pode escolher onde deseja atuar, ou seja, pode o seu nicho, onde pode ser um vendedor de imóveis de lançamento, ou de imóveis prontos.
Como também pode trabalhar com administração e locação de imóveis, de acordo com o perfil próprio ele escolhe em que imobiliária irá atuar.
3. Comissão do Corretor
Um vendedor de imóveis, irá recebem uma comissão diferenciada sobre o valor da venda, o que faz o retorno do seu trabalho muito mais atrativo.
Pois caso vende um imóvel de 500 mil reais, pode embolsar em média 15 mil reais, em uma única venda.
4. Satisfação Pessoal
Uma das principais razões para o corretor de imóveis continuar exercendo a sua profissão, vem quando consegue realizar o sonho dos seus clientes.
O corretor que sabe como é a sensação de fazer o bem a uma família, dificilmente desiste de continuar realizando sonhos trazendo felicidade as pessoas, fazendo dessa ação a sua principal motivação.
5. Sem limite de idade
O corretor é uma das poucas profissões nas quais a idade não é um fator de exclusão.
Esse ofício é democrático em termos de faixa etária e esse definitivamente não é um aspecto impeditivo para trabalhar na área imobiliária.
Jovens ou senhores podem ser corretores, basta ter um bom poder de persuasão, vontade de trabalhar e, claro, possuir perfil para atuar na área.
Comentários
Postar um comentário