Construções em até 48 horas, isso é possível?
Outros casos, como a 1ª casa feita por impressora 3D na Europa, em que o processo de impressão durou apenas 120 horas, provam que não só esse tipo de construção é eficaz como também pode ser feita em massa. Em um caso nacional, uma estudante de engenharia elétrica construiu uma casa de 66 m² impressa em 3D e provou a redução de custos de construção em até 50%, enfatizando o grande potencial da tecnologia como uma nova possível tendência para o setor imobiliário.
Em uma conversa com André Cassiano, gerente comercial na Magik JC, explicou a importância da redução do prazo de entrega da obra. Esse adiantamento viabiliza ainda mais o projeto, já que proporciona uma economia de custos fixos e retorno financeiro mais rápido. Pensando em como a tecnologia 3D funciona em construções, o setor imobiliário seria beneficiado pelo ganho na rapidez de execução, sendo uma excelente oportunidade para o desenvolvimento do setor ou para resolver problemas como déficits habitacionais.
Conteúdo por Nathália Briques Zanardo
Arquiteta que entende a profissão como um transformador da sociedade. Acompanhando sempre os novos lançamentos do mercado imobiliário.
Comentários
Postar um comentário