Como divulgar imóveis de alto padrão – Dicas importantes

Como divulgar imóveis de alto padrão – Dicas importantes
Você sabe como divulgar imóveis de alto padrão?
Pois bem, estes produtos costumam ter um apelo um pouco diferente de imóveis convencionais.
Mas, até que ponto isto é verdade ou é mito?
Vamos entender um pouco mais sobre este assunto no texto de hoje.
Além disso, vamos te ajudar a criar uma excelente estratégia de divulgação e vendas, com os elementos que não podem faltar.
Muitas pessoas consideram as estratégias para vender imóveis de luxo extremamente diferentes das estratégias para vender imóveis comuns.
Uma coisa é fato: tem diferença.
Afinal, o público é outro e isto muda tudo.
Mas o ponto principal é que você não precisa considerar uma atividade completamente fora da realidade.
Vender imóveis de luxo é tão simples e tão complicado quanto qualquer outro produto.
Afinal, muitos critérios precisam ser considerados. Afinal, cada produto é único e cada estratégia também será.
O foco, claro, sempre será na conversão.
Mas você deverá falar com seu público se uma forma que ele, acima de tudo, entenda a mensagem.
Para divulgar imóveis de alto padrão, tudo que você precisa é de um simples passo a passo. Mas isso não significa que o processo é simples.
Afinal, para tornar algo simples, é preciso muito suor e esforço. E uma das principais estratégias que você pode colocar em prática desde o início, é entender que complicar não é interessante.
Muitas vezes as pessoas querem reinventar a roda para executar tarefas do dia a dia, como vender. É claro que é preciso inovar e mudar alguns aspectos, pois o mercado pede isso.

Mas, ao mesmo tempo, é importante sempre estar monitorando tudo para entender se não há uma perda de foco aparente durante o processo. Pois quando tenta-se implementar muitas coisas ao mesmo tempo, a tendência é que nada funcione como deveria.

E no caso de vender imóveis de alto padrão, isto não é diferente. Não há segredo. O que há, é foco e entendimento do processo como um todo.

Por exemplo, se você tiver diversos imóveis em sua carteira de produtos, não poderá simplesmente divulgá-los para o “máximo de pessoas possíveis”, como a maioria das pessoas imagina que deva ser feito.

O que você precisa, é divulgar para as pessoas certas. E neste caso, entra um ponto importante relacionado as quantidades. Há quem acredite que quantidade é qualidade.

Ou seja, quanto mais pessoas virem o anúncio, melhor. Mas na verdade, na prática, não e bem assim. Quantidade não é qualidade.

O que você precisa, é que as pessoas certas vejam seu imóvel. E não importa se as “pessoas certas” forem poucas pessoas.

O que importa é que a mensagem está chegando para quem deveria chegar, e não apenas fazendo números ilusórios.

Mas, vamos entender um pouco mais sobre isso a seguir. E começamos a falar justamente do público-alvo. Acompanhe!

1- Primeiramente, pense no público alvo.
Entender o que é publico-alvo é fundamental. O público-alvo é quem determinará a maioria de suas campanhas, direcionamentos e anúncios. E é justamente por aqui que devemos começar a desenvolver as estratégias para divulgar imóveis de alto padrão.

Afinal, como saberemos se um imóvel é de fato de alto padrão se não tivermos um público desta categoria definido?

Um imóvel é apenas um imóvel. Um bem material, construído, com telhado, muros e quintal. O que determinará se ele é ou não de alto padrão, é o público-alvo. Quem poderá comprá-lo?

Esta é a pergunta que você precisa responder para, então, considerar um imóvel desta categoria para suas estratégias, campanhas e anúncios.

Mas é claro, é possível identificar também um imóvel de alto padrão pelo estilo dele. Afinal, a experiência no mercado imobiliário faz com você nós, profissionais, consigamos notar isso apenas pela localização, bairro, tamanho, terreno, etc.

E, sabendo-se isso, todas as formas de sua divulgação precisam ter o mesmo rumo. Ou seja, apontar para a mesma direção.

Na prática, de nada adianta você investir pesado na divulgação de imóveis de alto padrão, para pessoas que não poderão adquiri-lo. Por mais que você terá um alcance massivo, lembre-se que não é isso que você precisa.

O que você precisa é vender! E, para vender, você precisa falar com as pessoas certas.

Por isso, recomendamos que você trace o perfil desejado do potencial cliente dos seus imóveis de alto padrão e foque neles!

2- A descrição perfeita
Um boa descrição de imóveis passa por diversos aspectos relacionados ao produto em si, o que ele oferece e, claro, uma boa argumentação de vendas.

A descrição é o campo em que você poderá explorar diversos níveis interessantes e importantes da mente do consumidor. Afinal, as palavras têm poder. E você pode usar este poder a seu favor.

Por exemplo, você poderá usar excelentes técnicas de escrita, como o copywrite (escrita para vendas), empatia, storytelling (contar histórias), etc. Tudo isso, somado, poderá construir uma ótima narrativa em prol de um objetivo: a venda.

Além disso, a descrição precisa ter muitos outros atributos, como informações precisas e objetivas sobre o imóvel, sobre o local, sobre condições de venda, preços, etc.

A narrativa que você irá abordar, deve levar em consideração fatores primordiais do comportamento do consumidor, sempre entendendo o que ele precisa, o que ele quer e o que ele gostaria.

Tudo, claro, fundamentado pelo público-alvo. Ou seja, com as informações que você captar, poderá construir a venda através da descrição.

3- As imagens precisam transparecer a qualidade do imóvel
A fotografia imobiliária talvez seja o cartão de visitas principal de todos os imóveis. Afinal, quando alguém está navegando pela internet e está buscando imóveis, a tendência é ter muito mais apelo aqueles anúncios que tenham fotos.

E, acima de tudo, boas fotos. Por isso, investir nesta área pode ser o diferencial que você tanto busca para seus concorrentes.

Hoje, com a correria do dia a dia, esta é uma tarefa que não é valorizada pela maioria das imobiliárias. Apenas fotos simples, de ambientes vazios e sem muito apelo são oferecidas aos usuários do site ou das redes sociais.

Mas isto não é o suficiente. Precisa ter o algo a mais. E este algo a mais não precisa ser uma produção cinematográfica. Basta um pouco de criatividade e um pouco de história entre as fotos, e tudo será melhor.

Por exemplo, divulgar imóveis de alto padrão é um desafio. Pois você precisa fazer ele transparecer isso. E o ambiente em si, já fará este trabalho para você. Mas, por que não aperfeiçoar?

Recomendamos que você não só fotografe simploriamente os ambientes. Fotografe pensando no prospecto, em como ele vai ver estas fotos e como ele vai interpretá-las.

A técnica da contar histórias com imagens funciona. E você pode usar a seu favor.

Por exemplo, a sequência de imagens pode estar querendo dizer alguma coisa. Imagine uma história envolvendo seu público-alvo e tente representar isso através das fotos.

A identificação poderá ser imediata e isto é ótimo para as vendas.

4- Use portais imobiliários
Sim, os portais imobiliários podem ajudar nas suas vendas de imóveis de alto padrão. Afinal, eles são pensados e dedicados para esta função: vender. Mas, lembre-se: os portais são iguais para todo mundo.

O que fará dele uma ferramenta ainda melhor, é a sua capacidade de extrair o máximo das funções.

Por exemplo, as fotos. Conforme mencionamos antes, fotografias criativas e de qualidade são fundamentais para divulgar imóveis de alto padrão.

E o portal imobiliário aceita qualquer tipo de foto. Mas, há de você escolher as melhores, tratá-las, prepará-las e montar uma sequência lógica e envolvente.

Um portal imobiliário poderá facilitar muitas tarefas, principalmente para quem precisa focar no que realmente importa, que é vender.

Hoje em dia, com tantas informações na internet, sempre surge uma ferramenta “secreta” e que vai dominar o mercado.

Mas na verdade, esta é apenas a impressão que as pessoas tem.

Quando na verdade, não existe ferramenta “secreta”. O que existe, é trabalho, adaptação, aprimoramento e, claro, direcionamento.

Assim sendo, um portal imobiliário pode ser uma mão na roda para você, pois você terá excelentes recursos para divulgar seus imóveis de luxo.

Mas, ao mesmo tempo, você não poderá esperar do portal que as vendas aconteçam sozinhas.

Por isso, continue lendo nossas dicas para colocar em prática e ter melhores resultados.

5- Dê informações precisas e com agilidade
Hoje em dia, hoje a internet, as pessoas ficaram cada vez mais imediatistas.

E nosso intuito aqui não é discutir se isso é bom ou se isso é ruim. O fato é que este é um comportamento do consumidor que se adaptou com o tempo, assim como diversos outros.

É lógico que muitas coisas não pode ser construídas com o imediatismo. Mas, algumas coisas são possíveis estarem enquadradas nisso.

E uma destas coisas, é justamente a qualidade e a quantidade de informações.

Se algum prospecto entrar no seu site imobiliário ou ver seu anúncio de um imóvel de alto padrão em algum lugar, automaticamente ele precisa ter mais informações.

Por isso, é crucial pensar em como você poderá oferecer estas informações.

Em um site ou em um post de rede social, você poderá usar o campo da descrição, ter uma página dedicada somente aquele imóvel, etc.

E esta é nossa recomendação: pense em cada imóvel de forma individual.

Afinal, é assim que eles são! Isto quer dizer que você precisa vendê-los de formas distintas, com informações precisas e direcionadas aquele projeto.

Pense com a cabeça do prospecto: que tipo de informação ele está procurando?

Você poderá fazer este exercício de forma mais facilitada quando entender o seu público-alvo de forma ampla e completa, conforme o tópico 1 deste texto. Estude seu público e domine-o.

Assim, suas chances de conseguir falar com ele de forma precisa serão muito maiores!

6- Mostre-se disponível o tempo todo para esclarecer dúvidas
Existem diversos erros no atendimento ao cliente que você precisa evitar.

E um deles, é justamente a questão da disponibilidade. É claro que você não precisa viver somente para mostrar-se disponível.

Mas é fundamental que o cliente deposite confiança na sua imobiliária.

E um passo para que esta confiança seja depositada, é justamente oferecer possibilidades de contato.

Quando um prospecto entende que ele pode falar com você a qualquer momento, as chances do negócio se concretizar são muito maiores.

Outra dica muito importante, é entender que as pessoas se conectam com pessoas. Mas, na prática, o que isto quer dizer?

Quer dizer que você precisa transmitir humanidade no atendimento.

Mostre que existe um outro ser humano do outro lado para receber e esclarecer dúvidas e solucionar problemas.

Quando o prospecto sente-se atendido por uma máquina, a frieza toma conta do momento e isto deixa as chances de um bom negócio muito distantes.

7- A divulgação nos lugares certos é fundamental
Esta dica parece óbvia, mas precisa ser entendida. A divulgação precisa, necessariamente, ser feita nos lugares certos. Isto significa dizer que você não pode divulgar imóveis de alto padrão em qualquer lugar.

Onde está seu público-alvo? Quais os locais que ele se mais se mostra presente? Como ele atua no mercado? Quais redes sociais utiliza? Quais revistas ele lê?

Todas estas perguntas ajudarão você a criar um caminho lógico para que você se conecte com as pessoas que realmente compraria o imóvel da sua imobiliária.

Entender o comportamento do consumidor é um dos pontos mais importantes de qualquer empresa, produto ou serviço. É isto que faz os pontos se ligarem e, no médio e longo prazo, os resultados aparecerem.

8- Utilize ferramentas inteligentes para ajudar no processo de vendas
E, por último, utilize boas e inteligentes ferramentas para ajudar no processo de vendas.

Assim como os portais imobiliários que mencionamos anteriormente, as ferramentas também não fazem milagre.

Mas são uma excelente alternativa para poupar tempo, agilizar processos e otimizar recursos.

Por exemplo, uma boa ferramenta de CRM imobiliário poderá ajudar você a acumular informações precisas do seu público, além de facilitar o contato e o relacionamento com os leads.

E isto é o que fará você aumentar as vendas de imóveis de alto padrão em um futuro próximo. Desejamos sucesso nas suas vendas!

Fonte: Ville Imob



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