Investir em imóveis significa investir em localização.
A Microeconomia traz como um dos principais pilares a Lei da Oferta e Demanda, esse conceito é a base para quem investe em imóveis, pois se há procura, o valor é definido e por consequência existe a venda. Se determinada localização deixar de valorizar, seja por um motivo ou outro, o dinheiro que nela foi colocado consequentemente diminui, tornando a localização o principal fator a ser analisado antes de investir num imóvel.
Outro ponto chave para quem investe em imóveis é que o mercado é extremamente LOCAL e pontos de referência influenciam diretamente na sua valorização. Em Goiânia o Setor Marista bairro que mais cresce no últimos anos, com mais lançamentos.
A iniciativa privada tem forte influência no bairro, negócios como farmácias, supermercados, lojas de roupas, bares e transporte público também estão no Setor Marista.
Por abrigar Universidades, escolas, cada vez aumenta o número de pessoas em busca de residências e nesse sentido entra o processo de Urbanização, que vem a somar no crescimento, expansão e desenvolvimento do Bairro, agregando novas áreas de moradia com serviços de infraestrutura básica de água, esgoto, luz e internet.
O investimento em áreas urbanizadas é uma boa opção, pois os índices de valorização desses imóveis tendem a se manter em bons níveis. Outro bom exemplo é o Setor Bueno, que sempre está entre o Bairro mais desejado para morar pelo goianiense.
Comentários
Postar um comentário