vendas de imóveis residenciais cresceram consideravelmente em 2019

A Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (CBIC) levantou que as vendas de imóveis residenciais cresceram consideravelmente em 2019, com uma alta de 9,7% em relação a 2018 (118.893 em 2018 contra 130.434 em 2019). Esses números apenas reforçaram a grande perspectiva de crescimento que existia para o mercado imobiliário em 2020.
Frente ao contexto atual, as perspectivas e projeções para economia como um todo têm sido colocadas em cheque e diversas medidas macroeconômicas têm sido realizadas. Tendo isso em mente, apresentaremos algumas das que impactam diretamente o mercado imobiliário. 
Uma das medidas mais conhecidas é a redução da taxa de juros que, ao facilitar o acesso ao crédito, tende a desincentivar recuos significativos na venda de imóveis. Com isso, por exemplo, o plano de aquisição de um patrimônio tão significativo quanto um imóvel pode não ser abandonado e significar um grande investimento na vida do comprador. 
Outra medida que surgiu partindo da Caixa Econômica Federal e da Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (CBIC) foi o Vem Morarum programa de incentivo ao investimento no setor imobiliário através de descontos e boas condições de pagamento: a ação prevê carência de seis meses no início do pagamento do financiamento por parte da Caixa. Além dessas condições terem um efeito mais direto relacionado às vendas de imóveis, o programa busca, principalmente, manter empregos, dada a gigantesca importância do setor na geração de empregos em função do grande contingente operacional que envolve a construção de um empreendimento imobiliário, além do déficit habitacional que nosso país encara há muitos anos.
Toda essa movimentação visa diminuir o desaquecimento do mercado, evitando uma queda brusca nas vendas de imóveis. Aqui comigo, o seu investimento possui rendimentos diretamente vinculados à performance de vendas do empreendimento, portanto, a movimentação da Caixa frente a isso é de suma importância para que, principalmente projetos vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida sigam performando bem e proporcionando boas rentabilidades. Com relação aos projetos alto padrão, com os quais também trabalhamos e que atingem uma faixa da população mais preparada para momentos de instabilidade econômica, a expectativa é de um bom desempenho nas vendas, pois estes consumidores demonstram estar atentos a oportunidades de consumo e investimentos em momentos de recessão econômica, nos quais os preços tendem a se tornar mais atrativos. 
Quer saber mais sobre o mercado financeiro e imobiliário?
Deixe seu comentário, entre em contato. 
Gostou comente
Quer um imóvel entre em contato. Leandro 62 98519-8935

Comentários