10 motivos para deixar de morar de aluguel.
Estima-se que no Brasil, o aluguel seja um dos três itens que mais comprometem o orçamento familiar. Dados disponibilizados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), indicam que houve um aumento de 83% no número de imóveis alugados em todo o país, durante os anos de 2001 e 2015. Em números reais, essas estatísticas apontam para uma média de 12 milhões de pessoas a mais vivendo em domicílios de locação.
Não são poucas as desvantagens desse tipo de moradia. Entretanto, mesmo assim, muitas famílias continuam vivendo de aluguel. As razões são as mais diversas e englobam tanto a falta de dinheiro para adquirir uma casa própria, quanto a crença de que investir em um imóvel é oneroso e traz pouco retorno. Para comprovar os benefícios de ter um lar para chamar de seu, listamos 10 motivos que te farão querer deixar, por definitivo, de morar de aluguel.
1 – Investir em um patrimônio
Adquirir um imóvel, mais do que um gasto semanal, representa um investimento no futuro. Por ser um bem duradouro, com alta liquidez, a compra de uma casa própria é uma forma de garantir um controle do seu patrimônio.
2 – Mais estabilidade
Quem viveu muito tempo de aluguel, certamente passou pela situação do proprietário solicitar o imóvel. Com isso, o locatário se vê exposto a alterar toda a sua rotina e procurar um novo lugar. Assim, ao ter a casa própria, esse percalço deixa de existir.
3 – Geração de economia
Em uma perspectiva de longo prazo, sair do aluguel e comprar uma casa ou apartamento é um excelente negócio. Isso tudo porque a quantia mensal deixa de ser um gasto e se torna um investimento.
4 – Valorização do seu dinheiro
Bens duráveis como imóveis podem ser considerados ativos no seu orçamento. A valorização imobiliária incide benefícios que, inclusive, podem trazer retornos financeiros nos casos de venda ou locação para terceiros.
5 – Praticidade na solução de burocracias
Imagine não precisar acionar o proprietário para solucionar um reparo simples na sua casa? A autonomia em resolver as situações e lidar com problemas e burocracias automatiza tempo, dinheiro e proporciona mais qualidade de vida
6 – Liberdade para reformar
Mais do que pintar a parte interior do imóvel, ter um teto todo seu proporciona reformas mais definitivas. Se comprou uma casa com um piso que não te agrada, por exemplo, é possível fazer uma reforma, valorizar o imóvel e não ter prejuízo.
7 – Decoração personalizada
Além das reformas que citamos acima, fazer uma decoração personalizada também configura como benefício da casa própria. Sancas, paisagismos e iluminação planejada, por exemplo, são itens decorativos que exigem investimento alto. Mas, proporcionam um toque todo especial no imóvel.
8 – Privacidade e autonomia
Essas questões abordadas apontam que sair do aluguel é conquistar autonomia. A privacidade de tomar decisões sem o aval de outra pessoa física, garante uma sensação de liberdade. Além disso, beneficia a autoestima e autoconfiança.
9 – Aproveitar facilidades de financiamento
Comprar o próprio imóvel está cada dia mais fácil. Atualmente, com a Taxa Selic a 3% ao ano, os financiamentos imobiliários estão bastante vantajosos. Atualmente, a Vega está participando de uma ação que traz condições especiais para a aquisição da casa própria. Para saber mais acesse o link do Feirão da Caixa.
10 – Realização pessoal
Por fim, ter uma casa ou apartamento próprio se traduz em uma satisfação incomparável. Construir um patrimônio é um processo, mas que traz desde vantagens econômicas até as psicológicas. Não restam dúvidas que ter um lar todo seu engloba a lista de principais desejos dos brasileiros e, por consequência, se configura como uma realização pessoal.
Aproveite as facilidades deste período e conheça os empreendimentos em Goiânia.
Temos imóveis prontos para morar e também ainda em fase de construção.
Fale comigo.
Achou o texto desta semana interessante?
Conte para a gente e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade!
Nos siga também nas redes sociais Instagram , Facebook e linkedin.
Comentários
Postar um comentário