Sair do aluguel e comprar o seu imóvel nunca esteve tão fácil.
Comprar uma casa ou apartamento para chamar de seu, sem dúvidas, faz parte do projeto de vida de inúmeros brasileiros. Não é exagero, portanto, afirmar que essa conquista é uma das mais significativas. Afinal, adquirir um imóvel envolve um grande compromisso financeiro de médio e longo prazo, sobretudo nos casos dos financiamentos imobiliários. Dessa maneira, são raros os casos em que uma família possui mais de um imóvel, mas, apesar de ser um investimento alto, possui um retorno e significado incalculáveis.
“Boom” imobiliário
Na contramão da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário vivencia um momento de positiva expansão. No entanto, o cenário favorece apenas aqueles que pretendem adquirir um lar próprio. Isso porque a inflação medida pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 17,94% ao longo de um ano. Logo, os reajustes dos contratos de aluguel aumentaram de forma considerável.
Ao contrário das locações, os financiamentos ficaram mais baixos, visto que a Taxa Selic alcançou a marca histórica de 2% ao ano. A facilidade foi tamanha que inspirou o texto sobre como “Comprar imóveis é a melhor forma de investir o seu dinheiro”. Assim, em resumo, o aluguel no Brasil ficou tão mais caro que até quem não comprava imóveis por opção, passou a cogitar a aquisição desse bem durável como uma solução financeira.
Casa ou apartamento?
Ao saber que nunca antes existiu um momento tão favorável para quem quer deixar de pagar aluguel todo mês, a dificuldade se restringe apenas na escolha do imóvel. A grande dúvida entre casa ou apartamento realmente paira em quem está no processo de encontrar o lar dos seus sonhos. De fato, existem vantagens e desvantagens em ambas modalidades. Para decidir com assertividade se torna indispensável conhecer bem a planta e o imóvel e equilibrar expectativas com a realidade.
Outro ponto positivo é que com a queda nas taxas de financiamento é possível financiar um imóvel com valor maior do que o esperado. Por consequência, aspectos importantes como metragens e quantidade de quartos se privilegiam ainda mais. Além disso, a Caixa Econômica Federal, uma das principais agências financiadoras no país, disponibilizou a suspensão do pagamento por seis meses de novos contratos de financiamentos habitacionais. Créditos e facilidades não faltam. E você? Vai aproveitar essa oportunidade?
Se esse texto não foi suficiente para te convencer a comprar um teto para chamar de seu, recomendamos a leitura desta lista de 10 motivos para você sair do aluguel. Fonte Blog Grupo Vega.
Aproveite as facilidades deste período e conheça os empreendimentos em Goiânia.
Temos imóveis prontos para morar e também ainda em fase de construção.
Fale comigo.
Achou o texto desta semana interessante?
Conte para a gente e continue acompanhando nosso blog para não perder nenhuma novidade!
Nos siga também nas redes sociais Instagram , Facebook e linkedin.
Comentários
Postar um comentário