Como os novos meios de entrega afetam os empreendimentos?
As mudanças impostas pela pandemia aceleraram o processo de digitalização ao dar maior visibilidade aos e-commerces. Nesse cenário, o comércio eletrônico foi impulsionado por diversos setores, mas principalmente pelo delivery de comida e supermercado. Mesmo parecendo algo momentâneo, essa forma de consumo continua sendo uma tendência no pós-pandemia. Dados apontam que em janeiro de 2022 o e-commerce registrou uma alta de 20,56% nas vendas.
Acompanhando essa tendência, o mercado imobiliário respondeu com a criação do espaço delivery, uma área pensada com uma infraestrutura completa para receber as mais diversas encomendas. Mas esse aumento das compras on-line também acarretou mudanças e inovações para o próprio setor de entregas, podendo afetar a utilidade dessa área comum a longo prazo.
Você já pensou em receber suas encomendas diretamente na sua geladeira? É o que promete o In Home (em inglês), um serviço de entrega oferecido pelo Walmart. Esse sistema possui uma logística inovadora em que o funcionário entra em sua residência com suas compras e guarda todos os itens conforme solicitado. Todo o processo ainda é filmado por uma câmera acoplada na roupa do funcionário, garantindo que você possa acompanhar em tempo real sua entrega.
Outra forma inovadora de receber suas encomendas que já está sendo utilizado é o delivery feito com drones. Prometendo reduzir em 70% o tempo total nas entregas, o uso dessa tecnologia veio para revolucionar os fluxos de delivery, fazendo com que o iFood começasse sua primeira rota experimental no Brasil.
Talvez, com o tempo, uma área de pouso para drones, como a planejada no projeto do Parque Global, da Benx Incorporadora, ou um fluxo exclusivo de serviço para entregadores, como os do In Home, se tornem mais comuns do que um espaço delivery. Afinal, as compras on-line vieram para ficar e, como vimos, seus meios de entrega podem ser diversos, fazendo com que o mercado imobiliário possa responder de variadas maneiras dependendo da nova tendência.
Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/como-os-novos-meios-de-entrega-afetam-empreendimentos-aptovc-nec4f/
Comentários
Postar um comentário