5 dúvidas comuns sobre a compra do imóvel na planta.

5 dúvidas comuns sobre a compra do imóvel na planta.  

A compra do imóvel na planta é uma decisão séria. Afinal, muito provavelmente esse será o maior investimento que você fará ao longo da vida. Além disso, você terá que aguardar a conclusão da obra para receber as chaves, ou seja, 36 meses, em média.

Dessa forma, é normal que apareçam dúvidas na hora da negociação. Assim, nós selecionamos as 5 questões mais comuns sobre a compra do imóvel na planta e vamos respondê-las para te dar tranquilidade e segurança nessa tomada de decisão.

1- Como verificar o padrão do imóvel da construtora e se ela entrega no prazo?

Uma boa forma de verificar a qualidade da casa ou apartamento que será construído e saber se a construtora entrega suas obras no prazo é buscar o histórico de entregas dos empreendimentos (se a construtora não é e uma obra só). Aliás, você pode passar em frente deles para verificar a qualidade da construção.

Além disso, a internet pode ajudar muito nesse sentido. Procure por notícias ou informações no site e no blog da empresa para saber quando os últimos empreendimentos foram lançados e entregues. Você também pode consultar os canais de mídias sociais da construtora ou incorporadora para buscar essas informações.

2- Eu terei que pagar algo antes da entrega das chaves na compra do imóvel na planta?

Sim. A compra do imóvel na planta envolve duas etapas. Uma delas é a chamada poupança, em que o comprador desembolsa entre 20% a 30% do valor do imóvel durante a construção da obra. Logo, o restante desse valor (80% a 70%) será pago na entrega das chaves.

3 – Haverá correção durante o período da construção?

A resposta é: sim. Aliás, os índices utilizados nesse período são o Índice Nacional do Comércio da Construção Civil (INCC) e CUB (Custo Unitário Básico de Construção).

4- Como ter certeza de que eu posso arcar com o financiamento do imóvel na planta?

O modo mais fácil de fazer essa verificação é pegar o valor do financiamento e dividir pelo número de prestações. Porém, lembre-se: a sua prestação não pode comprometer mais do que 30% da renda familiar.

Uma dica de ouro: caso opte pelo financiamento bancário, vale a pena fazer uma análise prévia de crédito com a instituição financeira que você tem relacionamento. Geralmente, as taxas e condições são melhores.

Além disso, é preciso ficar atento às regras, caso você queira usar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS).

5 -Posso personalizar o imóvel durante a obra?

Isso vai depender da política da construtora ou incorporadora da qual você está comprando o imóvel na planta. De qualquer modo, é preciso verificar junto ao engenheiro responsável pela obra quais são as personalizações e alterações permitidas e em que momento.


Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!
Entre em contato conosco que vamos te ajudar a encontrar o local perfeito para você!
Morar bem é saber escolher!!!!!!!!!!

O imóvel do seu sonho você encontra com o Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente Leandro T Zortéa.Corretor de Imóveis em Goiânia!!!

Solicite mais informações !!!
Agende agora mesmo a sua visita a esse imóvel espetacular.
LEANDRO T ZORTÉA
A  grife do bem viver.
O SEU IMÓVEL DE FORMA PRÁTICA E DESCOMPLICADA PARA COMPRAR.
Especialista em Investimento Imobiliário Inteligente.
Corretor de Imóveis - CRECI 27.178
leandro.zortea@gmail.com
https://leandrozortea.blogspot.com/
https://www.eubuscoimoveis.com.br/mondocasaimoveis  
WhatsApp: (62) 98519-8935 / 98628-4545
Instagram: @leandrozortea_cv
Facebook: Leandrozortea
 

Comentários

  1. O que é considerado alto padrão?
    O que é um apartamento de alto padrão? Os apartamentos de alto padrão oferecem diferentes serviços e comodidades, além de projetos arquitetônicos com elementos e acabamentos sofisticados. Além do design, a tecnologia de ponta tem se tornado uma importante característica desse tipo de empreendimento

    ResponderExcluir
  2. O que é considerado condomínio de alto padrão?
    Um condomínio de alto padrão é aquele que reúne, principalmente, conforto, privacidade, infraestrutura completa, segurança e lazer. Os imóveis que contam com a maior parte dessas características são bastante valorizados e facilmente vendidos ou alugados.

    ResponderExcluir
  3. Condomínio fechado é um tipo de moradia no qual o proprietário adquire uma fração ideal de uma área de uso privativo onde está localizada sua residência e de outros moradores. Trata-se de uma opção para quem busca mais segurança, tranquilidade e comodidade.

    ResponderExcluir
  4. O que torna um imóvel alto padrão?
    1- Localização privilegiada

    Imóveis de alto padrão são extremamente bem localizados, geralmente em bairros nobres, com ótima infraestrutura ao seu redor. Esse tipo de imóvel fica localizado em vias pavimentadas, com muitas áreas verdes, ótima mobilidade e acesso a todos os tipos de serviços e comércios.

    ResponderExcluir
  5. Quem compra imóvel de alto padrão?
    Não é incomum que vendedores de imóveis de alto padrão, sejam eles pessoas físicas (empresários, profissionais liberais, geralmente com alta renda) ou jurídicas (a própria incorporadora, quando a compra está sendo feita na planta, empresas de investimento ou gestão patrimonial), tenham lançados em seus nomes débitos

    ResponderExcluir
  6. Quais são os três tipos de condomínio?
    Resultado de imagem
    Saiba a diferença entre condomínio residencial, comercial e misto:

    Condomínio residencial: utilizado somente para moradia.
    Condomínio comercial: utilizado para atividades de comércio ou indústria.
    Condomínio misto: junção dos dois tipos anteriores, e incorpora imóveis de moradia e residenciais na mesma área.

    ResponderExcluir
  7. O que é arquitetura de alto padrão?
    Arquitetura de alto padrão tem o conforto como premissa

    O trabalho de um arquiteto em uma obra versa, em linhas gerais, sobre desenhar o passo a passo para prevenir erros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário